Cão D’Rua

Tio Flávio / 22/09/2017 - 06h00

Algumas pessoas ainda não entendem e questionam quando veem iniciativas de apoio a cães, gatos e outros bichinhos. Muitas nem querem entender o motivo de tanta atenção aos animais, em vez de se dedicar a causas com crianças, por exemplo. E no entendimento dos voluntários a ideia é bem clara: todos merecem respeito, atenção, cuidado e afeto. 

Recentemente presenciamos uma casa que cuida de gatos ser invadida e os animais atacados com venenos. 
Mas há muitas pessoas bem persistentes em seus propósitos. O Projeto Cão D’Rua é um deles. Formado por jovens que têm a cuidado de prover água e ração para os cães que vivem nas ruas do Bairro Califórnia, o grupo já sonha em expandir a ideia para outros pontos de Belo Horizonte. Mas o trabalho não fica por aí, além de alimentá-los, o grupo trava uma incansável buscar por um lar para cada cão abandonado pelas ruas da cidade.

Mas, como funciona esse projeto? É simplesmente deixar a água e a ração espalhados pelas calçadas? Com certeza que não, explica Matheus Parreiras: “Consultamos a prefeitura e instalamos as ‘Estações de Abastecimento’, que são caixotes de madeira devidamente sinalizados e com estoque de água e ração em vasilhas. Já espalhamos algumas pela região que atuamos. Através de doações, conseguimos manter as estações sempre com alimento para os cães, deixando-os menos famintos para uma possível adoção!”

Para aqueles que se interessem em ajudar o projeto, há três maneiras de fazer isso:

a) Ajudar a preservar as estações de abastecimento
Os caixotes estão espalhados nas ruas e é importante sempre manter os locais abastecidos, limpos e conservados. Além de ficar de olho, pois pode acontecer de alguém querer envenenar os animais, infelizmente.

b) Procurar adoção para os cãezinhos que se alimentam na estação mais próxima da sua casa, “afinal, arrumar um lar para quem só quer amor é a melhor coisa pra se fazer, né?”, afirmam os voluntários do projeto.

c) Resgatando um cão em apuros!
Alguns remédios e cirurgias (como castrações) o grupo busca através de parceiros, ONGs, pet shops e clínicas veterinárias que têm médicos especializados para atender alguma urgência no animal. 

Vale a pena conhecer esse trabalho tão importante e apoiá-lo como puder. Para saber mais sobre o projeto, visite facebook.com/CaoDRuaBH, site www.projetocaodrua.wordpress.com ou faça contato pelo fone:(031) 98715-2248

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários