Caritas

Tio Flávio / 03/02/2017 - 06h01

A Caritas Paroquial Nossa Senhora de Fátima é uma associação sem fins lucrativos, fundada há 50 anos, com a missão de desenvolver projetos de assistência social e de incentivo ao voluntariado.  Conheça um pouco dos projetos em desenolvidos:

Gestante cidadã 
Há mais de 20 anos, o Gestante Cidadã promove a saúde materna e infantil, realizando oficinas sobre os cuidados com o bebê, amamentação, mitos e verdades sobre o parto, fatores emocionais na gestação, cuidados com a dentição do bebê, entre outros temas. As participantes recebem um Kit Enxoval, produzido pelas voluntárias da Caritas. O curso para gestante é realizado aos sábados e atende famílias de todas as regiões de Belo Horizonte. 

Apoio à mulher e à pessoa idosa
O objetivo é amparar as mulheres e as pessoas idosas do Aglomerado Morro das Pedras na melhoria da qualidade de vida, por meio dos encontros de convivência e fortalecimento de vínculos comunitários. São realizadas oficinas de artesanato, teatro, alfabetização para adultos, oficinas sobre direitos, oficinas de promoção da saúde, atividades de lazer e cultura. 

Apoio ao adolescente 
Oferece cursos, palestras e oficinas sobre orientação profissional e preparação para o mundo de trabalho, atividades de lazer, orientação psicossocial individual e coletiva, além de possibilitar a convivência e o fortalecimento de vínculos comunitários entre os adolescentes da comunidade do Morro das Pedras.

Projeto rotativo solitário – economia solidária 
Grupos de artesanato formados por mulheres e que busca promover ações que fortaleçam a produção, a comercialização e o consumo na perspectiva da economia solidária. 

Bazar brechó solidário
O bazar é realizado mensalmente, no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima e representa uma importante iniciativa, pois, além de ser uma forma de partilha, gera recursos para a manutenção dos projetos sociais. Por este motivo, a Caritas precisa de doações de roupas de adultos e crianças, de cama e mesa, calçados, bolsas, acessórios, utensílios domésticos, brinquedos, adornos e outros itens. As doações podem ser deixadas na sede da Caritas, na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia).  Contatos: (31)3291-6515, www.caritasnsf.org.br e facebook: Caritas Paroquial Nossa Senhora de Fátima

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários