Estudantes podem participar de oficina de música

Tio Flávio / 28/07/2017 - 06h00

No ano passado fui visitar um projeto do SESC-MG que ensina música a crianças e adolescentes em Belo Horizonte e Teófilo Otoni. Fiquei encantado como aqueles meninos, que não nasceram no meio musical, se interessavam pelas aulas, se comprometiam, além de aprenderem muito sobre disciplina, respeito e relacionamento com outras pessoas.

Essa semana fiquei sabendo de uma iniciativa linda, gratuita, que acontecerá em Belo Horizonte. E mais uma vez me animei, pois usar a música para a educação e conhecimento para a vida é que queremos ver o tempo todo nesse país. Projetos que investem em música, seja em ações com jovens, crianças, idosos, enfermos, mostram resultados extremamente eficazes.

Assim, no dia 31 de agosto, a partir das 10h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, o projeto Prudential Concerts - Acordes Brasileiros oferece oficina gratuita de música em orquestra, ministrada pelo maestro Carlos Prazeres (titular da Orquestra Sinfônica da Bahia), a estudantes de música da capital mineira. São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto pelo e-mail: oficina.prudentialconcerts@gmail.com.

As oficinas têm como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência, além de promover a interação dos estudantes na realização musical coletiva e cultivo da consciência das implicações éticas e hierárquicas no que diz respeito à realização musical em grupo. Serão abordados temas como emissão sonora, estudo de excertos orquestrais, postura e comportamento do músico em orquestra sinfônica, entre outros. A fim de ampliar o acesso, haverá um intérprete de LIBRAS e audiodescrição.

O espetáculo Prudential Concerts - Acordes Brasileiros acontecerá na noite do dia 31 de agosto, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, com participação especial de Daniela Mercury como solista convidada e regência de Carlos Prazeres. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site: www.acordesbrasileiros2.com.br.
 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários