Fa.Vela no Aglomerado da Serra

Tio Flávio / 07/04/2017 - 06h00

O Fa.Vela - Fundo de Aceleração Vela – é uma organização sem fins lucrativos que nasceu em resposta a uma importante questão: o acesso às oportunidades de crescimento pessoal e profissional é igual para todas as pessoas? Como os fundadores da ONG acreditam que nem todos têm acesso às melhores ferramentas técnicas, profissionais e conhecimentos do mercado, resolveu levar tudo isso para os morros e aglomerados de BH e região, para a população de baixa renda, contando com o apoio de vários voluntários para promoverem uma diferença na vida de diversos sonhadores.
Ao democratizar o acesso a conhecimentos exclusivos do universo de startups, a organização promove a ponte entre asfalto e favela, quebrando paradigmas que impedem o pleno fortalecimento da economia local por meio de mais interações entre moradores de favelas e entornos.

“Nos dedicamos a acelerar a transformação da realidade de pessoas que vivem o cotidiano ruim da desigualdade social. Assim como em um barco, queremos ser a vela que impulsiona a real inclusão socioeconômica, promovendo as capacidades dos indivíduos e o seu acesso às oportunidades”, este é o pensamento do Fa.vela. 

Até o dia 13 de abril, empreendedores do Aglomerado da Serra poderão fazer a inscrição para participarem do PIPA, programa gratuito que oferece aulas de gestão, precificação, fluxo de caixa, comunicação, marketing, entre outros temas. Serão selecionados 40 moradores do aglomerado, sendo que 30 receberão atendimentos individuais para apoiar o desenvolvimento do negócio, além de participarem de palestras e visitas técnicas. As aulas acontecerão no Espaço Criança Esperança, de segunda a quinta, de 24/04 a 20/07, com tempo total de duração de quatro meses.
Para saber mais, procure contato@maisfavela.org, (31) 97362-7776 e (31) 3259-4015.

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários