Fundação Itaka Escolápios

Tio Flávio / 04/05/2018 - 06h00


Um trabalho focado no amor e na educação, que promove a atenção à criança e ao adolescente, o fortalecimento da família e o espírito cidadão dos seus diversos participantes. Esse é o projeto Itaka BH, que carrega em seu DNA uma história de lutas, com muitas conquistas.

A Fundação Itaka-Escolápios foi criada no ano de 2001 na Espanha. É impulsionada pela Ordem Religiosa das Escolas Pias, ou, Escolápios, e pelas Fraternidades Escolápias. Os escolápios carregam, desde a sua origem, no ano de 1600, em Roma, a dedicação especial pela educação e pela evangelização, carisma do seu fundador São José de Calasanz.

Presente em diversos países como Brasil, Bolívia, Espanha, Senegal, Índia, Itaka acredita que a educação é o melhor caminho para a transformação do mundo, especialmente das pessoas em situação vulnerabilidade social. 

Em Belo Horizonte, Itaka Escolápios está representada pela Obra Social Itaka BH, localizada na Rua dos Coqueiros, 205, no bairro Maria Goretti, que é uma associação civil sem fins lucrativos, de cunho filantrópico e tem como missão contribuir para a formação humana, educacional, social e cultural da criança, do adolescente e do jovem. 

A entidade promove atividades socioculturais, esportivas e de qualificação profissional por meio das oficinas de teatro, dança, artes, culinária, informática, futsal e de formação em valores humanos. Para a grande alegria dos envolvidos e da comunidade, em 2017 foram atendidas mais de 940 crianças, adolescentes e famílias. A instituição atua no caráter preventivo, proativo e pautado na defesa e afirmação dos direitos. 

Para a realização das atividades, a Obra Social Itaka BH conta com a parceria de voluntários, doações de pessoas físicas, de empresas privadas e entidades congêneres com os padres Escolápios. Porém, se você quiser saber como pode ajudar, sendo voluntário ou ajudando material ou financeiramente, entre em contato com as obras e faça uma visita. Entenda todo o trabalho realizado, encante-se e apoie.

Para saber mais, acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/itakabh/ ou faça contato pelo fone: (31) 3432-1760

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários