Grupo Grão

Tio Flávio / 21/04/2017 - 06h00

Tio Flávio*

Fundada em 2013, a ONG mineira Grupo Grão atua em vários projetos e ações sociais, buscando acolher o indivíduo em estado de vulnerabilidade social e contribuir para a recuperação e fomento da sua autoestima, viabilizando sua autonomia financeira e reposicionamento na sociedade.[/TEXTO]

Tendo inclusive atuação internacional, já que a ONG desenvolveu um projeto de sustentabilidade voltado aos assistidos da ONG Chemin du Futur, em Dakar, no Senegal, que ganharão uma padaria, onde aprenderão um ofício e terão a receita da venda dos pães toda voltada para a ONG, além de gerar sua alimentação diária. Essa ação está na fase final de arrecadação de fundos para a construção da padaria. O Grupo Grão conta com o apoio e incentivo da Fraternidade sem Fronteiras, ONG brasileira com forte atuação na África e que também se dedica a novos apadrinhamentos de crianças órfãs e miseráveis em território africano, causa principal de sua atuação.

Em Minas, o Grupo Grão desenvolve vários projetos, como a Segunda Missão no município de São João da Chapada, que possui uma população quilombola extremamente carente. Já foram arrecadadas sete toneladas de alimentos, 600 caixas de leite, 120 sacolas de roupas e brinquedos, 350 pacotes de biscoito, cobertores, travesseiros, colchões e remédios.

Em São João das Missões, município com o menor índice de IDH, também foram realizadas duas missões para entrega de cestas básicas, roupas e brinquedos.

Na capital o grupo presta assistência a vários abrigos que cuidam de crianças retiradas do convívio da família. São doados alimentos, vestuário, produtos de limpeza e higiene, além da realização de oficinas de educação e incentivo à cultura, saúde, ecologia e artes. Em datas comemorativas como Natal, Páscoa, Festa Junina e outros, são promovidos eventos para os abrigados e, constantemente, há campanhas de agasalhos, material escolar e de pessoal e material para a revitalização dos abrigos. 

O Grupo Grão carrega os valores de amor ao próximo, valorização e respeito às pessoas, igualdade e justiça, extinção de todos os tipos de preconceitos, responsabilidade cidadã e trabalho em rede. Almeja ser referência na consolidação de metodologias capazes de gerar sustentabilidade emocional e social para indivíduos e comunidades que necessitem. E para isso têm trabalhado diariamente.

Para conhecer mais: Facebook: facebook.com/grupograooficial, Instagram: @grupograo,
Canal no Youtube: Grupo Grão

(*) Palestrante, professor, autor de livros e idealizador do Tio Flávio Cultural

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários