Mamamiga

Tio Flávio / 06/07/2018 - 06h00

Tio Flávio

A Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam) é uma organização sem fins lucrativos, certificada como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Foi criada em 18 de outubro de 1984 pelo médico mastologista e cirurgião plástico Thadeu Provenza e, desde então, presta serviços à saúde da mulher com foco no câncer de mama em Minas. 

Em 2015, nasceu o Movimento Mamamiga pela Vida, tendo como embaixadora a cantora Paula Fernandes, com propósito de mobilizar empresas privadas, agentes públicos, organizações sociais e pessoas leigas por meio de ações que levem ao diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Para isso, foram desenvolvidos programas e projetos que visam desenvolver produtos e tecnologias sociais que estimulem atitudes de autocuidado e prevenção .

Amanhã, das 8h30 às 13h30, o Programa DedicAção – desenvolvido pela Asprecam – realizará a capacitação de interessados em participar como voluntários no apoio às vítimas do câncer de mama.
A coordenadora do DedicAção, Danusa Coutinho, destaca que desde a implantação do programa foram capacitados 32 voluntários, sendo que hoje apenas nove estão ativos. 
São esperadas no curso pessoas com disponibilidade para deslocamento em horário comercial para acompanhamento das assistidas em consulta; disponibilidade para participar de uma reunião mensal de 2h30 com os demais voluntários e dedicação de quatro horas semanais.

Além de acompanhar as mulheres assistidas nas consultas médicas, os voluntários têm como atividades dar orientação qualificada sobre o tratamento, fornecer informações sobre boa alimentação, indicar caminhos que facilitem acesso a benefícios sociais e jurídicos, além de acolhimento psicossocial e motivacional. O programa oferece reembolso das despesas com deslocamento.

Quem quiser mais informações, entre em contato pelo whatsapp: (31) 9 9879-8151 e informações pelo: facebook.com/mamamiga/
 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários