Novo Céu e uma amizade de aprendizado

25/08/2016 às 14:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:32

 Projeto Assistencial Novo Céu é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe em regime de abrigo, crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social. 
 
A instituição foi fundada em 1991 e inaugurada em 12 de dezembro de 1998, concretizando o sonho do senhor Abílio Coelho, homem de inquestionável espírito filantrópico. Após alguns meses de inauguração, o seu idealizador veio a falecer, mas o propósito de cuidado e valorização da vida foi continuado pelo seu amigo e companheiro de missão, Carlos Mirachi, atualmente presidente-voluntário do Projeto Assistencial.

O Novo Céu tem capacidade física para acolher até 80 pessoas, mas devido a alta complexidade e custo do acolhimento, a casa está atualmente com 60 assistidos, distribuídos em três alas. A abertura da quarta ala é um sonho que está sendo buscado junto a empresas e pessoas solidárias.
 
Os assistidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, pediatra, enfermeira e cuidadoras de ala. A casa desenvolve um trabalho sério, de muita responsabilidade e amor, possível com a ajuda dos funcionários, voluntários e doadores.
 
Novo Céu lança campanha de financiamento coletivo de livro sobre criança com paralisia cerebral 

Nina é uma menina que anda com a ajuda de uma cadeira de rodas e faz tratamento médico, em função de uma paralisia cerebral. Ela conhece Antônio, o Tony, de 9 anos, e os dois logo começam uma amizade muito especial porque ser cheia de aprendizado e descobertas. A história dessas duas crianças, que se encontraram nas suas semelhanças e diferenças, é contada pela escritora Marismar Borém e ilustrada pelo Leonardo Barros no livro “Tony e Nina - Uma história de afeto”. 

Para criar a Nina, a autora se inspirou nas crianças do Novo Céu. A instituição queria contar essa história de uma forma alegre e envolvente e foi aí que encontrou a Educore, um grupo de autores, educadores, pais e entusiastas da infância que trabalham em prol da educação de qualidade por meio da formação moral e ética das crianças.

O livro “Tony e Nina - Uma história de afeto”, que leva o selo Pedagogicamente Responsável da Educore, é fruto dessa parceria inédita e para que ele se torne realidade está sendo lançada uma campanha de financiamento coletivo, que pode receber a ajuda de qualquer pessoa que queira ver este belo trabalho sendo valorizado e reconhecido.

Como contribuir
Para colaborar com a produção do livro é só acessar a plataforma infanciar.juntos.com.vc/novoceu  e escolher a melhor forma de apoio. Em cada faixa de valor doado são oferecidas diversas recompensas. Você também pode ajudar divulgando a campanha. O financiamento vai viabilizar a produção e impressão de três mil exemplares, que vão contribuir para uma educação mais cidadã de milhares de crianças. Além disso, toda a venda da obra será revertida para a manutenção da casa e melhorias na infraestrutura.
    
Tio Flávio é palestrante, professor, autor de livros e idealizador do Tio Flávio Cultural

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por