O Crepúsculo - Centro de Desenvolvimento Humano

Tio Flávio / 09/03/2018 - 06h00

A Crepúsculo Cia de Dança, criada em 1996, é um grupo artístico inclusivo composto por bailarinos com e sem deficiências que utiliza como base a arte contemporânea.

Com a eficiência e credibilidade adquiridas, o trabalho foi ficando reconhecido e o crescimento ocorreu naturalmente. As atividades tiveram que ser ampliadas, surgindo as oficinas de dança, teatro, música e artes, além de atendimentos clínicos individuais e em grupo de diversas modalidades.

A Cia de Dança evoluiu e deu origem à Associação Crepúsculo. Em 2017, percebendo a necessidade de implantar ações também voltadas para o trabalho, foi criado o Programa de Convivência e Profissionalização de Pessoas com Deficiências.

O Crepúsculo - Centro de Desenvolvimento Humano é um espaço de convivência e profissionalização que visa o desenvolvimento individual, que entende a necessidade da evolução do cidadão no que tange à diversidade, inclusão social, respeito mútuo, convivência com as diferenças e o despertar de um amor sem preconceitos e verdadeiro. O propósito é substituir o solitário pelo solidário, para que o mundo seja mais humano e igualitário.

A instituição funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, e atende hoje 25 jovens, com foco nas seguintes atividades laborativas: padaria, tecelagem, jardinagem, música, dança, teatro e arte terapia.

A intenção das atividades é potencializar as capacidades produtivas e criativas de jovens e adultos com deficiências, para auxiliar no desenvolvimento contínuo e lhes proporcionar um ambiente de trabalho assistido, ação incomum na atual sociedade.

Além disso, ainda há oficinas de dança, teatro, música, arte terapia e conhecimento de mundo (conteúdo e pedagogia), com a finalidade de se desenvolver aspectos como a criatividade, consciência corporal e coordenação motora, que auxiliam na evolução do assistido, potencializando-o no trabalho. Com isto, é possível acumular momentos produtivos e artísticos, desenvolvimento de atividades terapêuticas, descontração, alegria e interatividade.

A Crepúsculo possui também as companhias de teatro e de dança voltadas para o mundo profissional, onde os atores e bailarinos são estimulados à criação conjunta de espetáculos, peças e esquetes. Conheça esse lindo trabalho. Saiba mais em www.crepusculo.org.br
 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários