O Manifesto

Tio Flávio / 25/05/2018 - 06h00
 
O Manifesto nasceu do sonho de ser uma possível resposta aos anseios de diversas pessoas que, em diversas instâncias da sociedade, não são ouvidas. Segundo seus idealizadores, “a realidade brasileira é que constantemente as pessoas são assistidas por políticas públicas ineficientes, em face da dificuldade do Estado de construir uma relação pessoal com a população das comunidades vulneráveis.
 
Dessa forma, buscamos a mudança na mentalidade brasileira de “o que o Estado pode nos dar” para “o que podemos fazer por nossa nação”, nos tornando os agentes principais da ordem e do progresso e devolvendo o Brasil para os brasileiros”. Com o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário integral da comunidade Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte, “O Manifesto” atua por meio do esporte, cultura e lazer, gerando o engajamento de instituições, empresas e profissionais dispostos a auxiliar o Estado na transformação do Brasil. Mas é importante entender que movimento algum deve ocupar o lugar do Estado e todos, juntos, com apoio da sociedade, devem cobrar dos governos a sua atuação. Porém, há lacunas que têm que ser trabalhadas e, muitas vezes, de maneira urgente e contínua.
 
O projeto atende cerca de 70 crianças com atividades socioculturais, oficinas de dança, escolinha de futebol, além de eventos pontuais que promovem a expansão dos horizontes dos moradores da comunidade, proporcionando novas experiências e novos sonhos. Apesar de estar bem recente, os frutos já podem ser notados, inclusive, com a mudança de comportamento e do desempenho escolar das crianças amparadas pelo projeto.
 
O Manifesto também fomenta o empreendedorismo local para geração de renda, por meio de orientação e capacitação profissional, além da realização de palestra. Busca ainda a implantação de um programa para auxiliar no combate à evasão escolar através de diálogos com as escolas locais e seus professores. Seja um agente de transformação.
 
Entre em contato pelos números (31) 99203-4884 ou (31) 98396-5335 e siga o projeto pela FanPage: facebook.com/omanifesto ou pelo Instagram: @omanifestoppl.
 
 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários