Produzindo alegria

Tio Flávio / 28/04/2017 - 19h05

Tio Flávio*

O grupo “Produzindo Alegria” iniciou suas atividades em 2016, com o intuito de levar alegria para as pessoas mais necessitadas, tendo como ideia central atender às diferentes carências e públicos, sejam crianças, adultos, idosos, moradores de ruas ou assistidos por abrigos, pessoas necessitadas de todos os tipos de ajuda, seja de alimentos, roupas ou simplesmente de uma visita, escuta, alegria e carinho. 

Já foram realizados trabalhos em hospitais, lares de longa permanência para idosos, casas de apoio para pessoas com deficiência, abrigos de crianças. Onde há carência, o Produzindo Alegria tenta atuar. Inclusive, não é só por meio de doação que ele atua. Entretenimento e atividades lúdicas, como visitas a parques para crianças abandonadas pelos pais, visam promover experiências que aquelas pessoas nunca tiveram em suas vidas.

Hoje o grupo conta com mais de 30 voluntários em Belo Horizonte, sendo pessoas dispostas a ajudar como puderem, como tempo, mobilização de recursos e talento. E afirmam que não é um grupo fechado, pois está sempre aberto para receber mais voluntários.

Com um grande desafio pela frente, o grupo resolveu realizar um projeto no dia 21 de maio que consiste em levar alegria para os moradores da ocupação Vitória, em Santa Luzia. São mais de 2 mil famílias que precisam de todo tipo de ajuda. A vitória faz parte da Ocupação Izidora, que abriga hoje mais de 8 mil famílias divididas em três ocupações.

O grupo levará atendimento médico, odontológico, jurídico, salão de beleza, aula de dança, além de muito entretenimento para a criançada e entrega de doação de roupas, alimentos, dentre outros artigos arrecadados.

O Produzindo Alegria está em busca de mais voluntários para ajudar nessas ações do dia 21, além de todos os tipos de doações. As pessoas interessadas em contribuir podem doar roupas, alimentos, cobertores, brinquedos, produtos de limpeza e higiene pessoal, materiais de construção, além de doações monetárias que serão direcionadas para a maior necessidade do local.

Para conhecer mais o projeto e fazer parte, acesse nas redes sociais produzindoalegria no Instagram e Produzindo Alegria no Facebook. O e-mail de contato é produzindoalegria@gmail.com. Ou entre em contato direto com as produtoras, Mariana e Letícia, pelos telefones 31 998116424 e 31 994064155. 

(*) Palestrante, professor, autor de livros e idealizador do Tio Flávio Cultural

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários