Projeto Interação

09/09/2016 às 06:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:57

Um dia vi numa rede social uma frase, sem autor identificado, que traduz o que precisamos efetivamente fazer para mudar a realidade de várias pessoas: “em lugar onde não há investimento em educação, esporte e cultura, o crime vira espetáculo”. 

Em Minas Gerais vários projetos de dança, música, teatro, esportes oferecem a crianças e jovens novas possibilidades para que sejam os protagonista de novas escolhas.

O Projeto Interação, que nasceu em 2015, é um exemplo desses em que empresas investem tempo e recursos para promover o bem. Beneficiando 150 crianças e adolescentes em Vespasiano, com aulas de futebol de campo ministradas pelos ex-jogadores do Cruzeiro e do América - Palhinha e Vandinho, os alunos recebem toda a estrutura necessária para os treinos, inclusive camisa, short, meião e chuteira. 

O Interação é mantido pela empresa de cimentos Liz, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, desenvolvido pelo Instituto Interação, que em parceria com algumas escolas públicas, constituiu as suas primeiras turmas. E para aumentar o time, filhos dos colaboradores da empresa também participam.

A prática regular do esporte contribui de maneira significativa para uma vida saudável, além de proporcionar a formação de cidadania, valorização social e o respeito. Na vida das crianças e adolescentes, principalmente, é um grande passo na construção de valores como agentes transformadores da sociedade.

Dessa forma, além dos treinos e jogos, também são promovidas ações para alunos e familiares, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e outras instituições locais. Nesses eventos são abordados assuntos como o impacto das drogas, importância da alimentação, cuidados com a saúde, respeito ao idoso (com visita ao asilo da cidade), oportunidade de fazer o registro civil, entre outros. 

Para saber mais, acompanhe o projeto pelo facebook: Instituto Interação.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por