São João del-Rei sediará 8º Congresso das APACs

Tio Flávio / 19/05/2017 - 06h00

 

A FBAC, Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, realizará durante os dias 13 a 16 de julho de 2017, na cidade São João del-Rei, o 8º Congresso das APACs. O evento discutirá o processo de expansão das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados nas esferas jurídicas e públicas e tem a estimativa de participação de 400 pessoas, sendo interessados no assunto, estudantes, participantes das instituições, dentre outros.

O congresso será uma oportunidade para refletir sobre a construção de um sistema carcerário humanizado, que trabalhe em favor da recuperação e socialização de detentos, além de mostrar a importância do apoio governamental e de outros diversos atores para a causa. Com o tema “Somos Todos Recuperandos”, o congresso trabalhará valores como a unidade do movimento apaqueano e a importância de parceiros e voluntários na idealização e construção de um novo sistema carcerário no Brasil e no mundo.

O evento terá a presença de profissionais de áreas jurídicas como a Dra. Valma Leite da Cunha, da Procuradoria Geral de Minas Gerais e o Dr. Francisco Kupidlowski, secretário de Estado de Administração Prisional – MG, além de representantes de APACs internacionais.

Durante os três dias, além das oficinas, o evento contará com apresentações artísticas de corais de recuperandos(as), exposições de artesanato e exibição de filmes.

Sobre a FBAC

A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados é uma Associação Civil de Direito Privado sem fins lucrativos que tem a missão de congregar e manter a unidade de propósitos das suas filiadas no Brasil e no exterior.

Mantém ainda a tarefa de orientar, zelar e fiscalizar a correta aplicação da metodologia e ministrar cursos e treinamentos para funcionários, voluntários, recuperandos e autoridades de modo a consolidar as APACs existentes e contribuir para a expansão e multiplicação de novas.

Para mais informações, acesse os links: 

www.fbac.org.br

facebook.com/FraternidadeBrasileiradeAssistenciaaosCondenados

facebook.com/fanpageapacsjdr


(*) Palestrante, professor, autor de livros e idealizador do Tio Flávio Cultural

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários