Popó ganhou do Bambam? Não! Quem ganhou foi o marketing

Publicado em 25/02/2024 às 10:17.

Por Flavio Jackson Ferreira Santiago

Se você acredita realmente e profundamente nas provocações que o big brother, Kleber Bambam, fez ao pugilista brasileiro, Arcelino Popó Freitas, fique tranquilo... Você faz parte do grande jogo de marketing que atraiu milhares de telespectadores.

Todas as provocações feitas nas redes sociais movimentaram discussões e, por conseguinte, uma explosão algorítmica tão forte que determinou que a luta furasse a bolha e atingisse quem, sequer, gosta do esporte... ou ao menos não gostava.

A busca pela atenção é o maior ativo da atualidade digital. Isso mesmo! Por conta disso que muitos influencers tentam de tudo para atingir corações e mentes com aquilo que não é trivial, está agendado ou desperta a movimentação das pessoas. Acaba sendo complicado, pois muitos se sujeitam a proposições degradantes em troca de likes e views. É...

Voltando à luta que - diga-se de passagem, foi encampada, primeiramente, por Whindersson Nunes, um mestre do marketing digital, talvez, uma das mentes mais brilhantes dentre aqueles que movimentam as redes sociais na atualidade - vimos um espetáculo que mereceu grande marca nas bolsas de apostas. Whindersson promoveu a sua luta com Popó que, atualmente, está tatuada no peito do experiente pugilista. Arcelino estava nas prateleiras da história e foi reinserido no mercado graças ao Youtuber e influencer W. Nunes. Palmas para ele.

Ganhou o esporte que vivia um ostracismo e voltou ao cenário nacional. Mas, quem ganhou mesmo foi o marketing que, através da magia de suas proposições e técnicas, encheu o bolso de muita gente, inclusive o de Bambam que, aos olhos de muitos virou chacota, mas que está nadando na grana conquistada depois de trinte e seis segundos de golpes do pugilista. Segundos que valeram milhões.

Vale ou não vale, gente? O big brother angariou mais seguidores, movimentou seu nome que, invariavelmente, estará em muitas campanhas de publicidade – aguardem e verão -  além de promover o esporte que segue ganhando visibilidade. 
Vida que segue e a luta continua! Na vida e no box...

* Tenente-Coronel Chefe do Centro de Jornalismo da PMMG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por