Perseguição policial termina em morte em Contagem

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
13/10/2016 às 20:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:13

Um homem suspeito de assalto em Contagem, na RMBH, morreu na manhã desta quinta-feira, após ser baleado por um soldado do Grupamento Especial de Radiopatrulha da Polícia Militar da cidade. 

De acordo com a PM, o militar estava de folga e voltava pra casa quando percebeu dois homens que estavam dentro de um Santana azul, em atitude suspeita, nas proximidades da Praça dos Trabalhadores. Os dois estavam parados e tentavam assaltar uma pessoa na calçada. Como não conseguiram, seguiram em frente. Então o policial passou a seguir o carro enquanto tentava chamar por apoio via 190. 

Quando a dupla chegou na rua Dona Arminda dos Reis, no bairro Industrial, ainda em Contagem, eles pararam o carro. O policial parou logo atrás. Em seguida, um dos suspeitos desceu do Santana e caminhou em direção ao militar, que saiu do veículo sacando a arma e dando voz de prisão ao suspeito. O homem, por sua vez, sacou também a arma e apontou para o PM, que atirou contra ele.

As viaturas que chegaram ao local prestaram socorro ao atingido, que foi levado para o Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. 

O outro suspeito fugiu no Santana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por