O pontapé inicial da 45ª edição da maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, foi dado pela grife de beachwear Água de Coco. A brand escalou ninguém menos que Anitta para embalar o casting célebre e diverso que cruzou a passarela montada no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. O espaço é o novo ponto de encontro do evento, que por várias temporadas foi montado no Pavilhão da Bienal.

Para quem esperava que a cantora, famosa pela incursões no funk, soltasse a voz em suas canções mais conhecidas, decepcionou-se. Anitta abriu, em alto e bom tom, "Isto aqui, o que é" (Ary Barroso), um clássico da nossa música conhecido tanto aqui quanto fora.

O traje da celebridade não poderia ser mais propício. Cropped com mangas volumosas e repletas de babados e saia de barra assimétrica, também com babados. Uma versão contemporânea muito alinhada da eterna Carmen Miranda. Assim analisou a imprensa nacional e internacional.

Na coleção, de nome Brasil com Z, a Água de Coco explorou muitos babados, estampa exclusiva da imagem clássica do bondinho do Rio de Janeiro, e cartela de cores bem chique e requintada, com preto, verde musgo, rosé e mostarda. Difícil não querer.

No casting, surpreendendo ao habitual da marca, mulheres maduras, gordas e, claro, como é costumeiro da Água de Coco, as modelos mais badaladas do Brasil na passarela. Destaque para a bela Ana Cláudia Michels, que está grávida de 6 meses.

Confira os detalhes das estampas:

Alta Noite: Elaborado em tecido jaquard de malha dublada com LYCRA®, poás são bordados em fio lurex prata. Surgem sobreposições oversized, cinturas e cavas super altas e calças ajustadas e hot pants se destacam.

Costela de adão: Construções em LYCRA® lisa e tule, trazem a transparência não óbvia, revelando o corpo sutilmente, num jogo de mostra e esconde assimétrico. Patches de Folhagens, rebordadas com vidrilhos, são aplicadas manualmente nas peças, com acabamentos que simulam textura de plantas.

Baiana: Feminilidade forte até nos detalhes de aviamentos de gorgorões, têm modelagem que valoriza os ombros, com babados em camadas de diferentes alturas, rosa blush, verde musgo e preto.

Jasmin: Com florais localizados, o print remete ao carnaval, maior festa nacional. Barrados em tons de amarelo, rosé e vermelho se sobressaem, com bordados em franjas de vidrilho sobrepondo as estampas, repetindo-as e conferindo movimento.

Disney Samba: O espírito boêmio do samba brasileiro personificado Zé Carioca, de Walt Disney®, surge entre os arcos da Lapa, em uma estampa repleta de cor e swing. Com peças ajustáveis através de fitas de gorgorão, os detalhes utilitários se destacam em uma nova proposta da marca.

Aquarela do Brasil: Amarelo canarinho se torna mostarda e o verde bandeira um verde musgo, reinventando nessa estampa o verde e amarelo conhecidos popularmente. Shapes ombro a ombro e cheios de babados, combinam-se a lisos com aplicações de patches.