A falta de tempo é um dos maiores dilemas enfrentados nos dias atuais. Assumindo inúmeros papéis e responsabilidades, que vão muito além da jornada de trabalho e atividades de casa, muitas mulheres acabam anulando e deixando de lado as atividades pessoais.

Para que isso não aconteça, o indicado é gerenciar melhor o seu tempo. Abaixo, listamos 7 dicas para te ajudar:

1) Entenda suas urgências para evitá-las: Com mais urgências diárias, é necessário que você entenda o motivo daquela urgência, o que houve para ela acontecer e o que poderia ser feito para evitá-la em uma próxima vez. Aprender com a urgência é antecipar futuros problemas, evitando perder tempo "apagando incêndios".

2) Delegue tarefas aos seus familiares: Compartilhar as atividades de casa com seus familiares vai evitar que você fique com acúmulo de funções e cansada. 

3) Exercite o uso do não: Você não precisa dizer sim para tudo. Quando você diz sim, querendo dizer não, assumirá coisas circunstanciais que não gostaria de realizar. A regra é simples: nunca diga sim para alguém quando quiser dizer não.

4) Decida a roupa na noite anterior: O período da manhã costuma ser de baixa produtividade para algumas mulheres. Para quem se enquadra nesse perfil, a dica é deixar toda a roupa do dia seguinte separada, passada e arrumada na noite anterior. Isso irá poupar um bom tempo!

5) Utilize um sistema de pastas: Não guarde os documentos de qualquer jeito. Crie pastas com assuntos específicos. Assim, você terá tudo o que precisar facilmente.

6) Transforme seus filhos em aliados da produtividade: Organize antecipadamente as tarefas da semana com seus filhos. Faça um quadro com todos os itens que devem ser feitos dia a dia. Quando algo for concluído, estimule-os a registrar no quadro. Isso acabará se transformando em uma brincadeira divertida e ajudará a criar hábitos de organização.

7) Organize seus acessórios: Compre uma caixa pequena com divisões para guardar seus acessórios. Coloque em cada divisão um item específico: anéis, brincos, colares, gargantilhas etc.Faça o mesmo procedimento com as maquiagens. A organização vai ajudar a poupar o tempo.

Fonte: Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade e CEO da Triad PS.