Que a força do metalizado esteja com você ou mesmo com as atrizes e convidadas da primeira exibição mundial do oitavo episódio da saga mais famosa da história do cinema, Star Wars. O tapete vermelho estendido em Los Angeles, no último fim de semana, viu passar looks dignos de galáxias muito, muito distantes.

A começar por Rey, interpretada pela jovem atriz Daisy Ridley, protagonista do longa “Star Wars – Os Últimos Jedi”, já nos cinemas desde quinta-feira. A britânica, de 25 anos, escolheu um divertido longo tomara que caia bordado em paetês grafite com estrelas brancas salpicadas da maison nova-iorquina Monse. 

Daisy Ridley

Daisy Ridley foi vestida de “galáxia” na 1ª exibição mundial de “Star Wars – Os últimos Jedi”

Se a tentativa de Ridley foi adequar-se à temática da franquia criada pelo cineasta George Lucas em 1977, o feito foi cumprido. Efetivamente, a peça remete ao espaço galáctico, ambiente dos filmes. 

Na vibe da aprendiz de Jedi, outras artistas da trama e convidadas da Disney também optaram por brilhar no red carpet

Coadjuvante na película, a atriz Billie Lourd, filha de Carrie Fisher (Princesa Leia), falecida em dezembro de 2016, vestiu um Tom Ford bordado com pequenos espelhos, arrematado com pulseira e unhas prateadas. Homenageando a mãe, a atriz usou penteado idêntico ao de Fisher em filme da saga do fim da década de 1970.

US-ENTERTAINMENT-FILM-STARWARS

Billie Lourd desfilou de Tom Ford

Pertencente ao lado negro da Força, Gwendoline Christie, celebridade de Game of Thrones que interpreta a capitã Phasma em Star Wars, fez a opção por um Gucci também em tecido prata de brilho intenso, com fenda lateral. 

US-ENTERTAINMENT-FILM-STARWARS

Gwendoline Christie estava poderosa na pré-estreia

Igualmente purpurinada, mas com vestidinho curto e toque furta-cor, a youtuber Rosanna Pansino escolheu a marca londrina Asos para brilhar no tapete vermelho. 

US-PREMIERE-OF-DISNEY-PICTURES-AND-LUCASFILM'S-"STAR-WARS:-THE-L

Rosanna Pansino elegeu mangas bufantes e modelagem justa

Ainda na onda prata, a atriz Janina Gavankar optou por macacão em alfaiataria e aplicação em renda e bordados da brasileira Maison Alexandrine.

US-ENTERTAINMENT-FILM-STARWARS

Atriz Janina Gavankar optou por macacão prata

Fora da caixa

Fugindo dos habituais trajes dos red carpets figuraram atrizes como Tessa Thompson – de “Thor: Ragnarok” – e Esther Povitsky, conhecida pela atuação em séries para TV.

US-PREMIERE-OF-DISNEY-PICTURES-AND-LUCASFILM'S-"STAR-WARS:-THE-L

Tessa Thompson mostrou que red carpet pode ter mais do que vestidos

Tessa escolheu a marca britânica Solace London e foi de calça vinílica, blazer e frente única. Para coroar, sapato cheio de estilo com salto de bola. Já Povitsky coordenou vestido de barra assimétrica da label Elizabeth and James com tênis Nike. Nos cabelos, apostou na tendência dos penteados molhados.

US-PREMIERE-OF-DISNEY-PICTURES-AND-LUCASFILM'S-"STAR-WARS:-THE-L

Esther Povitsky coordenou vestido assimétrico bicolor com tênis

Para Denise Aguiar, professora e diretora da escola de moda homônima, as atrizes que seguem este caminho buscam conforto. “O que vemos na maior parte dos trajes é uma tradução de conforto, amadurecimento e satisfação. A ideia transmitida por elas é: ‘estou super à vontade e adorando’. Usam o que querem”, expõe.