Juntas, elas têm mais de meio milhão de seguidores só no Instagram, outros milhares no YouTube e uma paixão em comum: Belo Horizonte, que nesta terça-feira (12) comemora 120 anos. A pedido do Hoje em Dia, algumas das influenciadoras de moda mais queridas da capital escolheram os pontos que melhor representam a cidade para elas e, mais do que isso, trazem memórias aconchegantes.

No Mercado Central, a designer de moda Anna Magalhães, de 32 anos, rememora as mesas fartas de comidas típicas mineiras (para ela, a melhor do mundo) que as avós colocavam. “Sempre me recebiam com jeitinho todo acolhedor”, recorda.

Anna Magalhães

@annamagalhaesoficial “Viajo o mundo em busca dos meus sonhos, de novas culturas, mas quando volto para casa surpreendo-me ainda mais com cada novo e lindo pôr do sol neste Belo Horizonte”, relata a style influencer

A blogueira Ana Luiza Palhares, 22 anos, vive na Pampulha e ama a beleza do Patrimônio Cultural da Humanidade – principalmente a Igrejinha. “Costumava passar os fins de semana com meus pais brincando aqui. Em seguida, tomávamos água de coco, observando a paisagem da lagoa. Até hoje me divirto bastante na região”, conta.

Ana Luiza Palhares

@cindereladementira “Sou completamente apaixonada por Belo Horizonte, desejo e faço meu melhor para que ela sempre continue sendo uma cidade linda, acolhedora e apaixonante”, diz a blogueira Ana Luiza Palhares, focada em conteúdo de moda plus size, autoestima e beleza

O vaivém da Feira Hippie é, para a administradora Constanza Fernandez, o ponto mais encantador de BH. Chilena, a idealizadora do blog Futlish chegou à cidade aos 2 anos de idade e tem lembranças de quando a venda de artesanato ainda era feita na Praça da Liberdade. “Sempre fui lá, desde criança. Me dá saudades da infância, dos meus pais”, revela.

Queridinhos

Coincidência ou não, dois locais icônicos foram eleitos por diferentes influenciadoras e, certamente, são os preferidos de muitos belo-horizontinos: a Savassi e a Praça da Liberdade.

Natural de Araxá, a criadora de conteúdo Nadia Schmidt, de 25 anos, mora em BH há mais de 15 e adotou a Savassi como o hot spot da cidade. “Onde faço compras, encontro tudo de que eu preciso. Almoço, janto, passeio com amigos, comemoro aniversários...”, diz.

Nadia Schmidt

@nadiaschmidt_ “Espero que as pessoas se apaixonem por BH cada dia mais. É uma cidade grande com sentimento de interior, que você não encontra em outro lugar”, observa a idealizadora do canal Nadica de Nadia que, dentre outros assuntos, destaca a beleza dos cabelos curtos para mulheres

O que cativa a digital influencer Deborah Zandonna, de 27, na Savassi é a sensação de uma cidade viva. “Pessoas de idade dividindo espaço com jovens andando de skate, enquanto tem gente correndo para trabalhar. É muito interessante”, observa.

Deborah Zandonna

@deborahzandonna “Por aqui sempre encontramos pessoas abertas, às vezes ressabiadas, mas de sorriso sincero, educadas e sempre dispostas a ajudar”, expõe a jovem influencer, apaixonada pela Savassi

Para a advogada e produtora de conteúdo Ana Letícia Mattos, de 37, a Praça da Liberdade é como se fosse um “jardim particular”. “Moro pertinho e realmente sinto que é tudo meu”, brinca. 

Ana Letícia Mattos

@anitabemcriada “Beagá é a cidade que me acolhe, conforta, que enxuga minhas lágrimas quando elas rolam, mas que, acima de tudo, me dá muitas, muitas alegrias, e motivos para sorrir”, declara a advogada, produtora de conteúdo e youtuber Ana Letícia Mattos

Por ter vivido na região, a designer de moda e gráfico Tami Halabi, de 33, tem a praça em um lugar especial. “Lá sempre foi para mim local de diversão. Tenho muitas lembranças boas da infância, época quando tudo era mágico”, rememora.

Tami Halabi

@tamihalabi “BH é uma cidade cosmopolita, moderna, e que mantém hábitos do interior. Sei que posso viajar e conhecer todo o mundo, mas tenho a certeza de que aqui sempre será meu lugar preferido”, expressa a designer