BH vira a capital da pronta-entrega; ações movimentam mercado da moda na cidade

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
15/08/2017 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:04
 (Gustavo Marx/Divulgação)

(Gustavo Marx/Divulgação)

Em busca do fortalecimento da imagem de Belo Horizonte como capital da moda, novo projeto do Sindicato do Vestuário das Indústrias de Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG), apoiado por outras entidades do setor, traz compradores do segmento à cidade para visitação às prontas-entregas. O Trend Now começou nessa segunda-feira (14) e segue até o próximo dia 25.

O evento marca o lançamento simultâneo das coleções do Verão/2018 das marcas que trabalham neste formato de venda, diferente com o que acontece no Minas Trend, onde as grifes comercializam seus produtos por atacado.

Conforme o presidente do Sindivest-MG, Luciano José de Araújo, "este era um elo que faltava. Agora, esse modelo de negócio também será contemplado".

Incentivo

O Trend Now é, antes de mais nada, um projeto comprador, com o patrocínio da vinda dos principais lojistas à Belo Horizonte. Para isso, conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Sebrae-MG e o BH Airport (Aeroporto de Confins); além das parcerias com a Associação Mineira das Empresas de Moda (Amem) e da Coopermoda.

"A pronta-entrega é extremamente importante para a economia mineira e o Sindivest-MG, sempre atento às necessidades do setor, tem, agora, a oportunidade de dar suporte a ela com o Trend Now", enfatiza o presidente do Sindivest-MG.

A expectativa é que cem marcas participem do circuito de moda, junto a consultores e profissionais importantes para a difusão da moda na cidade.

Início 

A etapa inicial do Trend Now começou no dia 6 de julho, com a realização da segunda convenção integrada da moda mineira e palestra sobre os principais temas das coleções Verão/2018.

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