#PostHD Conteúdo Patrocinado

Em cada uma das 12 garrafas, uma estrela. Aromas, sabores, teor alcoólico e inspirações diferentes, mas igualmente especiais. A ideia não é fisgar o cliente pelo que guardam em comum, mas agradar pela capacidade que têm de ser independentes e originais a cada gole. Marca registrada da Cervejaria Verace, em Nova Lima, a autenticidade é o carimbo dos rótulos que saem da fábrica na Grande BH.

Prestes a ampliar a família, a cervejaria artesanal celebra em grande estilo. Este mês, a empresa dos sócios Alessandro Fontenelle, Eduardo Petri e Túlio Silva comemora o aniversário de um ano e o brinde será feito com receita nova. Abaporu, como foi batizada, é uma fruit sour. Exemplar de estilo frutado e ácido, a cerveja, que leva cajá-manga e goiaba, tem 4,8% de teor alcoólico, pH baixo, é leve e refrescante. 

Já a Oroboro, que sai do forno na mesma data, é uma belgian dark strong ale, mais maltada, escura e de espuma mais densa e persistente, com 8% de álcool. 

“Prezamos por um produto de alta qualidade e baixa variabilidade, dois alicerces da Verace. Mas não nos preocupamos em seguir padrões ou nos inspirar nessa ou naquela escola cervejeira. Uma das características das microcervejarias é justamente a diversidade”, frisa Eduardo Petri, citando rótulos premiados. 

Recentemente, a Verace ganhou medalha de ouro no Ourobier Fest 2017, em Ouro Preto, com a double IPA Disturbed. Em BH, durante o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), conquistou o primeiro lugar com a american IPA Syrena, cerveja lupulada, com notas cítricas e frutadas, e o segundo com a puro malte River Flow. A Uai Sô Serious, uma lactose IPA que leva coco e graviola, também foi premiada com a medalha de prata em um dos mais importantes festivais de cerveja artesanal do mundo, em Blumenau (SC), no ano passado. 

A comemoração do primeiro aniversário da Verace é no próximo dia 16, em uma rua fechada para o evento, em frente à cervejaria, em Nova Lima. Além de degustar os rótulos da novalimense, os participantes terão à disposição cervejas de empresas convidadas e shows com Poison Gas, banda Lurex e Flávio Guimarães. Todas as informações e ingressos estão em sympla.com.br. 

Serviço:
Cervejaria Verace
www.cervejariaverace.com.br
Av. Canadá, 212 – Jardim Canadá/Nova Lima-MG
(31) 3541-6103
Facebook.com/cervejariaverace
Instagram.com/cervejariaverace

 

Leia mais na coluna de Rafael Reis, da Escola Experimente: