Se você já não o adotou, pode ser que esteja pensando em aderir ao blunt cut, o corte de cabelo que conquistou as famosas em Hollywood, e é presença confirmada nos red carpets e em quase todas as fotos das celebridades mais seguidas do Instagram.

Nada de camadas. A base dele é reta e as linhas são mais inteiras. De acordo com o cabeleireiro Edson Roterdãm, do Instituto de Beleza Eliza Martins, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH, é um corte universal. “Ele vai bem para todo mundo. Tanto para cabelos lisos quanto cacheados e qualquer formato de rosto”, explica.

O blunt cut seria, segundo Roterdãm, a versão atualizada do long bob, que é um corte mais comprido e menos preciso e reto quanto o primeiro. No entanto, para a influenciadora Nádia Schmidt, que tem como carro-chefe nas redes sociais o assunto “cabelo”, o long bob deve permanecer como preferido pelas brasileiras.

"As mulheres ainda são muito conservadoras em relação ao corte de cabelo. Elas consideram o long bob um corte curto, porque cortar o cabelo uns quatro dedos acima do peito já é muito”, descreve a youtuber, que mora em BH. 

CLARA.jpg

Atriz Bianca Bin, a Clara da novela das 9

O corte stone, utilizado pela atriz global Bianca Bin, que interpreta a personagem Clara, da novela “O Outro Lado do Paraíso”, é um dos mais pedidos atualmente nos salões de beleza; ele é indicado para cabelos lisos de fios finos ou mesmo grossos

Stone

Para quem não se satisfez com o blunt ou o bob, uma terceira opção corre por fora, o corte stone. “Ele também tem as linhas retas, mas com as franjas inteiras. É indicado para rostos mais ovalados e fios de estrutura lisa. Uma variação dessa franja é a assimétrica, como a da Clara da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’”, revela Roterdãm.

Blunt Cut, corte de cabelo, cabelo

Edson Roterdãm faz corte stone em cliente

A irregularidade das franjas é apontada também como tendência para os cabelos em 2018 por Letícia Motta, proprietária do salão The Jazz, em Lourdes, Centro-Sul da capital.

“Estão em alta, assim como as cortadas abaixo das sobrancelhas. As franjas são mais complicadas quando os fios são anelados ou possuem algum tipo de ‘redemoinho’. Nesse caso, realizamos uma selagem para a cliente não ter o trabalho de ficar secando diariamente”, expõe a cabeleireira.

Coloração

Mais praticidade e menos manutenções são fatores mandatórios na hora de pensar na cor. Os tons que estão em alta são os de avelã, mel e ruivos mais escuros, puxados para o castanho. 

Na cartela de loiros, os platinados mais acinzentados e os dourados intercalados com mechas mais escuras para imprimir profundidade.

“As mechas continuam vindo com a raiz mais esfumada e, no contorno do rosto, marcadas”, coloca Roterdãm. Além disso, conforme Letícia Motta, a coloração junto às raízes dos cabelos deve estar próxima ao tom natural dos mesmos.

Em meio a todas as opções de cortes e coloração, a youtuber Nádia Schmidt dá a dica. “Cada textura de cabelo tem uma forma certa de cortar. O ideal é buscar um profissional que saiba fazer. Além disso, utilizar os produtos certos para secar, modelar e finalizar”.

NADIA.jpg

Youtuber Nádia Schmidt

A influenciadora Nádia Schmidt tem os cabelos como carro-chefe nas redes que administra