A cada dia da semana, um desafio diferente: receitas novas para executar, imprevistos para contornar, clientes a servir. Para aspirantes a chef, tão importante quanto a técnica culinária é aprender, na prática, a operar uma cozinha de verdade. Realidade que está batendo à porta dos estudantes de cursos de gastronomia em Belo Horizonte. 

Nas próximas três semanas será inaugurado em BH o Restaurante Escola Promove. O empreendimento, localizado na rua dos Timbiras, no bairro de Lourdes, Zona Sul da capital, terá dupla finalidade: possibilitar aos alunos uma verdadeira imersão no dia a dia de uma cozinha comercial e servir de vitrine para o mercado na captação de novos profissionais. 

“O conceito do Restaurante Escola é, inicialmente, dar a oportunidade aos alunos e colocá-los numa vitrine, mas também proporcionar aos clientes pratos de alta gastronomia, da mesma forma como são servidos nos melhores restaurantes do Brasil, a preços reduzidos, pois serão executados por estudantes”, detalha o diretor-administrativo das Faculdades Promove e Kennedy, Paulo Linhares. 

Restaurante Escola Promove

Aula de sobremesas com profissional da Nestlé e Promove Cursos inaugurou a cozinha do novo restaurante

Edital

Aberto ao público de segunda-feira a sábado, das 11h30 às 15h, o espaço terá como mão de obra principal os estudantes de gastronomia, que irão cozinhar sob supervisão de um chef. Interessados em concorrer a uma das 20 vagas para o estágio curricular poderão participar do processo seletivo, cujo edital será publicado nesta segunda-feira (27).

O documento ficará disponível em faculdadepromove.br/bh. Alunos de quaisquer instituições de ensino de BH poderão se candidatar de 4 a 8 de dezembro. 

Coordenador do curso de gastronomia das Faculdades Promove, Jackson Cabral reforça que vivenciar a rotina de um empreendimento gastronômico é fundamental para a formação profissional dos aspirantes a chefs. “A ideia é fazer um trabalho completo, permitindo que os estudantes aprendam toda a linha de produção de uma grande cozinha, desde a forma de tratar o ingrediente ao atendimento de qualidade na mesa do cliente”, afirma. 

Na última semana, a cozinha do estabelecimento foi inaugurada com um curso de sobremesas ministrado pela Nestlé e pelo Promove Cursos. A abertura oficial do Restaurante Escola Promove está prevista para a primeira quinzena de dezembro. “Estamos abertos a parcerias com empresas que queiram expor suas marcas para os futuros profissionais que atuarão no mercado”, reforça Paulo Linhares.