Inspirado na obra "Grande Sertão: Veredas", do autor Guimarães Rosa, o desfile de abertura do Minas Trend levou para a passarela, na noite dessa segunda-feira (16), looks montados com peças das marcas expositoras da 22ª edição da semana de moda.

Ao som da Orquestra de Câmara e com intervenções da Cia de Dança Sesi Minas, a apresentação teve styling de Paulo Martinez, que chamou a atenção para os tons terrosos, crus, rosas secos, verdes, cáquis, vermelhos e composições que remetiam ao clássico da literatura brasileira.

Este foi o desfile que deu o pontapé na movimentação esperada para a passarela desta edição. Serão 12 apresentações, sendo quatro marcas estreantes na catwalk. Dentre elas, as veteranas Fátima Scofield e Skazi, que promete movimentar o evento com celebridades no desfile de quarta-feira, que fechará o line-up.

Leia mais:

Grifes estreiam no line-up do Minas Trend; semana de moda agita a cidade

Mais de 200 marcas de moda estarão na 22ª edição do Minas Trend

Abertura Minas Trend abril 2018

Intervenção da Cia de Dança Sesi Minas precedeu desfile

Salão de Negócios

O Minas Trend vai contar com mais de 200 expositores de vestuário, bolsas, calçados, joias, bijoux e acessórios. Dentre eles, 36 são estreantes no salão de negócios do evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A meta principal do evento é fomentar o setor de moda mineiro, atraindo transações comerciais das indústrias daqui com as de outros estados e países.