Todo grande evento exige uma preparação especial. Um look para a ocasião que combine com você e seja confortável, além de cabelo e maquiagem nos trinques. Um dos pontos observados na hora de escolher o que vestir é se a roupa está na moda e se não haverá ninguém igual a você na festa, não é? Depois do boom das sereias e unicórnios no ano passado, para este Carnaval as marcas belo-horizontinas especializadas nos visuais para os foliões apostam na originalidade.

Há três anos neste mercado, a Be Flower Acessórios inicia as atividades em janeiro e encerra os trabalhos após a Festa de Momo, sempre lançando coleções. 

Uma das sócias do negócio, Clara Teixeira, professora de Marketing Digital do Centro Universitário UNA, lembra que, durante as pesquisas para fazer as peças para 2018, percebeu que cada marca tomaria um posicionamento próprio, sem seguir uma tendência universal. 

“O caminho que seguimos foi fazer uma releitura dos costumes dos festivais de música eletrônica americanos, onde temos como principal referência o Burning Man, que acontece no deserto”, explica.

Ensaio Carnaval 2018

Tiara de alce da Be Flower chama atenção pelo ineditismo; produção da modelo Ana Clara Carvalho teve vestido e hot pants Viva Bossa

Para Clara, a pluralidade de temas beneficia o consumidor. “Todos querem cada vez mais exclusividade, ninguém quer sair na rua e ver um tanto de gente igual”, diz.

Proprietária da marca Viva Bossa, a analista de comunicação digital Flávia Ruas, apesar de concordar com a sócia da Be Flower, enxerga tendência marcante de astros e estrelas para este Carnaval. 

“As fantasias com temas de espaço, universo, lua e sol estão em alta, mas acho que a tendência maior é de as pessoas criarem as próprias fantasias, a partir de composições pensadas por elas, sem itens obrigatórios e montagens pré-definidas”, afirma.

Pensando neste ineditismo, a publicitária Rachel Mourão, de 37 anos, mandou fazer para a folia do ano passado uma fantasia de arara. O traje fez tanto sucesso que ela decidiu produzir para vender no Carnaval 2018 e montou a loja virtual Aves Raras. “Em setembro de 2017, confeccionei as peças e tudo o que fiz foi vendido, agora estou tendo de repor e continuo vendendo”, comemora.

Ensaio Carnaval 2018

Modelo Giovana Sartini veste body e saia da Viva Bossa, compostos com quepe estilizado e ombreiras da Be Flower Acessórios

Deu match

Para combinar com uma bela e original fantasia, nada mais justo que investir em maquiagem e cabelo que valorizem a produção. 

De acordo com Looh Rocha, maquiadora e cabeleireira do salão Tom Beauty, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de BH, o segredo é manter a harmonia. 

“É Carnaval e não festa brega. A make tem que ser elaborada, ter muito brilho, mas, ao mesmo tempo, ser harmônica, as cores têm que casar. Não é porque é Carnaval que se deve fugir de todo o contexto de maquiagem”, coloca a especialista, que foi responsável pela produção de beleza das modelos que ilustram esta reportagem.

Ensaio Carnaval 2018

Fantasia da Aves Raras apresentada pela modelo Natasha Yassuda segue forte tendência dos astros e estrelas para este Carnaval

Ela reforça a necessidade de uma boa preparação da pele e finalização da make para aproveitar bem a folia. “Como é uma época de dançar e transpirar muito, a dica é abusar do fixador de maquiagem com efeito matte. Para as peles que transpiram menos, uma aplicação ao final da make já é suficiente. Já aquelas que têm a pele oleosa ou que suam bastante, desde a base devem procurar produtos que deixam a cútis mais opaca, finalizando com o spray”, esclarece.

As modelos que participaram deste ensaio fotográfico são agenciadas pela Clark’s Models, agência de modelos e de gerenciamento de carreiras de Belo Horizonte.

Ensaio Carnaval 2018

Sobre a make de Ana Clara Carvalho, Looh Rocha resume: “Coloquei tudo dentro do dourado, que combina com a pele da modelo”

Ensaio Carnaval 2018

O glitter nos lábios e a aplicação dos adesivos junto aos olhos deixaram ainda mais glamourosa a fantasia de Giovana 

Ensaio Carnaval 2018

Para a maquiagem de Natasha, muito brilho: “Apostei em adesivos, que são super fáceis de aplicar”, explica Looh Rocha

Ensaio Carnaval 2018

“Escolhi cores fortes e vibrantes, mas dentro da fantasia, em harmonia com a roupa”, diz Looh Rocha sobre a maquiagem de Ana Clara Moreira 

Ensaio Carnaval 2018

Escolha a fantasia ideal para você e aproveite o tempo mais alegre do ano nas ruas de todo o Brasil

Confira outras imagens deste lindo ensaio de Carnaval:

 

Ensaio Carnaval 2018