Dezembro em festa: acerte no look e arrase nas celebrações de fim de ano

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
03/12/2017 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:00
 (Henrique Falci e Victor Galuppo / Bárbara Dutra / Weber Pádua / Divulgação)

(Henrique Falci e Victor Galuppo / Bárbara Dutra / Weber Pádua / Divulgação)

Chegou dezembro e, com ele, considerável quantidade de eventos. Amigo oculto, confraternização na empresa, festas de Natal e Réveillon. 

Para vestir-se bem em todas as ocasiões, não há muito segredo. Consultamos duas especialistas em estilo que deram dicas para acertar no look e fechar 2017 na beca.

Nos eventos promovidos pelo trabalho, mesmo que aconteçam fora do ambiente corporativo, a discrição continua sendo ponto crucial na hora de pensar o visual. Mas, para um momento de descontração, vale dar um up nas produções do dia a dia.

“O interessante é mostrar algo diferente, mas com moderação. Se a empresa possuir um dress code, trabalhe o look com máxi colares e brincos que se destaquem”, ensina a consultora de imagem Regina Petruceli.

Ter o foco na formalidade do ambiente é o caminho que indica Juliana Marangoni, consultora de moda e estilo. “A pessoa não deve se esquecer disso. Saias justas ou curtas com fendas não são apropriadas”, exemplifica.

Informalidade

Para uma saída com os amigos, com aquela troca de presentes pra lá de animada e um bate-papo com o resumo do ano, os visuais informais tomam conta.

“Para looks modernos, abuse de saias rodadas ou saias lápis com t-shirts. A calça clochard, moda nos anos 80, está em alta e é uma excelente peça para quem deseja um visual mais comfy”, observa Regina Petruceli.

Apostar em composições no mesmo tom, formando um visual monocromático, é também estiloso. No entanto, para não deixar a produção muito formal, o ideal é equilibrar com um sapato mais alternativo.

Tradições

Apostar no vermelho para o Natal e no branco para o Réveillon pode parecer clichê, porém, ainda é a preferência de muita gente e é possível inovar nas escolhas.

“Se você tem a sensação de se misturar à decoração natalina quando usa a cor vermelha nessa festa, evite colocá-la com verde. Uma ótima pedida é o mix da cor com o rosa, combinação muito vista nos últimos desfiles do Minas Trend e super tendência”, diz a consultora de imagem Regina Petruceli.

No Ano Novo, o clássico branco pode ganhar novos ares com a mistura de texturas no visual. Vestidos que tenham tecidos diferentes na mesma peça ou produções que unam essa diversidade.

“Ter transparências e rendas dá um charme. Assim, o look escolhido para a entrada de 2018 ficará mais elegante. Para complementar, acessórios com cores, como os máxis colares ou lenços, também são bem-vindos”, coloca Juliana Marangoni.

Para Regina Petruceli, as mulheres que forem passar a virada na praia podem usar o branco com peças estampadas. “Uma ótima opção para quebrar a monotonia”, indica.

De acordo com a consultora de moda e estilo Juliana Marangoni, para quem deseja sair das tradições, a alternativa é escolher cores com grandes significados: “azul (tranquilidade), amarelo (dinheiro) ou verde (esperança)”, diz.@andreadematte/Reprodução Instagram / N/A

Produção Juliana Rakoza

Cabelo e Make

Complementos essenciais para um look arrasador de fim de ano são, sem dúvidas, o cabelo e a maquiagem.

Para festas corporativas, a maquiadora oficial de Maybelline no Brasil, Juliana Rakoza, acredita que, por ser um momento de descontração, as mulheres podem ter mais liberdade, mas sem exageros. 

“Até porque, de qualquer jeito, é uma festa. Eu não usaria, por exemplo, um olho preto com uma boca vermelha. Escolha um ponto só”, explica.

Já para os demais eventos dessa época, Rakoza aposta na macrotendência dos tons metálicos. “Tanto com glitter ou pigmentos. Pode-se misturar tons neutros com brilhos. Se for uma mulher muito ousada, poderá usar brilho nos olhos e na boca ao mesmo tempo. Se mais clássica, opte por um foco para dar o destaque”, indica a expert.

Em relação aos penteados para as festas de Natal e Réveillon, Izabella Miranda, hair stylist do Instituto Eliza Martins, afirma que a tendência continua sendo a busca pela naturalidade, ou seja, um estilo de cabelo mais despojado valorizando tranças, coques, o meio preso e o tradicional rabo de cavalo. 

“Pode-se utilizar o baby liss para um efeito mais praiano ou elementos mais simples. Nada muito luxuoso ou elaborado, mas com estilo, valorizando a personalidade de cada uma. A aposta continua sendo na simplicidade”, aconselha.Instituto Eliza Martins/Divulgação / N/A

Tranças são boa pedida para o fim de ano

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por