Em ode à própria terra, Minas Trend mostra a cor do Inverno 2018: vermelho

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
03/10/2017 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:51
 (Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação)

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação)

Reverenciando as Minas Gerais em toda a sua essência mais tradicional, o desfile que marcou a abertura oficial do Minas Trend na noite dessa segunda-feira (2) apresentou ao público o que temos de melhor: criatividade aplicada em design de moda e acabamento.

Com a união de peças do vestuário e acessórios de marcas diversas, o styling (criação da imagem, conceito do desfile) de Paulo Martinez conseguiu transpor para a passarela uma unidade a partir de um tributo prestado ao compositor mineiro Fernando Brant. O desfile, na verdade, não pareceu ser de um pool de grifes e, sim, de apenas uma, a da semana de moda mineira.

Cor

Assim como o preto dominou a passarela da abertura da 20ª edição do Minas Trend, em abril deste ano, o vermelho foi o escolhido para roubar a cena da 21ª edição. Desde os tons mais sanguíneos aos vinhos, com poucos toques de rosas secos e beges.

Minas

Das fortes crenças religiosas dos mineiros, principalmente no catolicismo, passando pelo trabalho no campo e chegando à modernidade da cidade grande, como Belo Horizonte.

Estava tudo lá representado. Fosse pelos adereços na cabeça, aos estandartes desfilados ao fim da apresentação que levavam nomes de cidades e regiões como Ouro Preto, São Lourenço, Diamantina, Pampulha e Praça da Liberdade.

Além do apelo visual para as mineiridades, a trilha sonora de clássicos da MPB feita por gigantes como Milton Nascimento, Lô Borges e Toninho Horta deu um quê a mais ao desfile.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por