Em passagem por Belo Horizonte para lançamento da nova linha de tratamento para cabelos da marca Eudora, a atriz Juliana Paes revelou que, após a maternidade, o dia a dia para manter beleza e jovialidade mudou.

“Dez anos atrás, eu tinha um creminho para cada coisa. Sempre gostei dessas coisas. Hoje, eu quero um que, de preferência, sirva do pé ao rosto”, conta a atriz.

Para manter a pele do rosto sempre bem tratada, Juliana Paes explica que nunca dorme de maquiagem e dá dicas: “Ao acordar, passo um hidratante manipulado, que já tem filtro solar e um outro para o corpo inteiro, porque tenho a pele muito seca”.

Na nécessaire

Se Juliana pudesse eleger um item preferido, afirma que escolheria os cílios postiços. No entanto, para os dias comuns, ela segue destacando os olhos, mas de outro jeito.

“Se eu estiver de cara lavada, passo um hidratante e umas duas camadas de máscara, assim, já estou com uma cara digna para levar as crianças para a escola”, brinca.

Sem preocupação

No filme Arigó (2018), no qual contracena com Danton Mello, Juliana Paes está caracterizada como uma mulher bem mais velha. Porém, a atriz expõe que esta imagem não a incomoda. “Não tenho vaidade enquanto estou atuando. Podem me envelhecer, pedir para engordar ou emagrecer”, coloca.

E emenda: “Para mim, é libertador entrar em um set e não me preocupar se estou feia ou bonita em frente às câmeras. Eu simplesmente me abstenho de qualquer preocupação estética. Estou ali pura e simplesmente para sentir o que a cena me propõe”.

Nova linha

A nova linha de tratamento capilar da Eudora, a Siàge Nutri Diamond, é voltada para cabelos opacos e sem brilho. "Com partículas de diamante, cria proteção em torno dos fios. Atrizes como a Juliana, que têm cabelos que passam por processos térmicos o tempo todo, precisam de algo assim. Na composição, essa linha possuiu o óleo de absínia, que devolve a emoliência aos fios", explicou o expert em cabelos, Marcos Proença, que também esteve presente no encontro promovido pela Eudora em BH nesta quarta-feira (10).