A Saga, escola de desenvolvimento de games, promove no domingo (29) a primeira etapa de seu campeonato de “Counter-Strike: Global Offensive”, com premiação de R$ 1.200 em dinheiro, crédito de R$ 500 na loja virtual Steam e uma bolsa de estudos para o módulo de edição de imagens do Start (curso de computação gráfica voltado para iniciantes). A final será disputada no dia 5 de agosto.

A competição terá 16 times formados por alunos e não alunos, já inscritos, mas o evento é aberto ao publico. Além de conferir as partidas entre os times, o evento ainda conta com máquinas com “CS:GO” instalado para os visitantes poderem se divertir com o game, além de máquinas de fliperama, com jogos de várias épocas.

"Counter-Strike: Global Offensive" é a versão mais moderna do famoso game de tiro em rede e um dos games mais populares do e-Sports. Atualmente, a Steam contabiliza cerca de 14 milhões de jogadores ativos do game, que tem nomes famosos com Neymar e Gabriel Toledo de Alcântara Sguario, o FalleN, que é um dos melhores jogadores profissionais do título.

Será a primeira vez que a filial de Belo Horizonte sediará a competição de “CS:GO” da Saga. A escola fica na Avenida Afonso Pena, 749, no Centro e as disputas acontecem entre 10h e 18h.