A coleção Verão 2018 proposta pela estilista mineira Patrícia Bonaldi traz uma mulher ultrafeminina em um cenário tropical. Junto a esta atmosfera, elementos lúdicos, bem próximos ao clássico de Lewis Caroll, Alice no País das Maravilhas. Xícaras, corais, flores e cogumelos mixados a peixes e folhagens dão vida a estampas, por muitas vezes com bordados, em cores vivas e com toque vintage.

“Essa coleção tem uma pegada mais tropical, mais pé no chão, desconstruindo um pouco do que eu já construí. Saindo um pouco da noite, indo para o dia. E é o que quero continuar fazendo, ainda mais neste momento da marca, quando estamos indo para o exterior, levando a tropicalidade brasileira para fora, para os Estados Unidos”, destacou Patrícia Bonaldi logo após o desfile.

Na passarela da São Paulo Fashion Week (SPFW), que teve nesta terça-feira (29) o terceiro dia de desfiles, um cenário de pequenas casinhas em tons pastéis deram a “cara” de resort para a ambientação. Essas cores, também compõem a cartela, que se complementa com rosé, cáqui e listras coloridas. Além disso, o cru apareceu nas peças de toque rústico.

 

Desfile PatBo SPFW N44

 

Leia mais:

Mineira Fabiana Milazzo leva mundo dos sonhos para SPFW; conheça a coleção

Verão 2018 de contrastes no segundo dia de desfiles da SPFW; veja as fotos

Iódice comemora 30 anos abrindo semana de moda de São Paulo