Fluidez nas peças e muitas cores na passarela do primeiro dia do Minas Trend

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
18/04/2018 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:23
 (Ze Takahashi /  FOTOSITE)

(Ze Takahashi / FOTOSITE)

Seis desfiles deram colorido ao primeiro dia de Minas Trend. As grifes apresentaram suas apostas para o Verão 2019, exaltando a fluidez das formas e a vivacidade das cores.

Os trabalhos foram abertos pela estreante na passarela, a mineira do Vale do Mucuri Fátima Scofield. Apesar dos 32 anos de carreira, ela não havia mostrado ainda suas peças na semana de moda da própria terra. Na coleção, que tem estilo de Daniel Corrêa, uma atmosfera inspirada em pijamas e lingeries, com composições repletas de transparências e fluidez, composta de estampas miúdas e discretas em cores fortes como amarelo, coral e vermelho.

Paleta em parte compartilhada por Natalia Pessoa, presença já tradicional na catwalk mineira. A marca trouxe para a coleção elementos da história de Dora Vivacqua, a Luz Del Fuego, atriz, escritora e feminista que viveu em BH na década de 1920. Em tricot, Pessoa deu vida a peças resort frescas e fluidas.

Um dos grandes impactos visuais na passarela ficou por conta do desfile dos designers do Sindicato das Indústrias de Joias (Sindijoias-MG) e da Associação dos Joalheiros (Ajomig). Peças conceituais e ricas em pedraria ou muito estruturadas "vestiram" as modelos que desfilaram com seios nus.Ze Takahashi / FOTOSITE / N/A

Desfile do Sindijoias deixou plateia boquiaberta

A Plural, também velha conhecida da passarela do Minas Trend, mostrou coleção inspirada no construtivismo, com pegada geométrica e cartela mais fechada, apesar de colorida. Vermelho, mostarda e azul marinho estavam em peças lisas, looks monocromáticos e nas estampas exclusivas.

Sem deixar o conforto de lado, Lucas Magalhães exaltou a feminilidade em uma coleção urbana, que contou com tecidos estampados sob brilho, jeans e peças ora fluidas, ora estruturadas.

Encerrando o primeiro dia de desfile, a mineira do Triângulo Letícia Manzan fez uma ode aos anos 80 e levou para a passarela o clima das academias de ginástica da décado do exagero, mesclando cores como amarelo, laranja e verde menta a modelagens óbvias do mood oitentista como as mangas bufantes.

Confira, abaixo, as galerias de fotos dos desfiles:

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por