Quem ainda não teve tempo de comprar o presente do Dia das Mães pode aproveitar a edição extra da Feira Nossa Grama Verde para encontrar algo especial, neste sábado (12). Detalhe importante: as dezenas de opções disponíveis foram majoritariamente produzidas por mãos femininas.

“Selecionamos produtos feitos por mulheres. Das 18 marcas, 17 têm mulheres que fazem parte da criação, e muitas delas são mulheres que também são mães e empreendedoras”, enfatiza Bruna Viana, uma das organizadoras do evento.

Em exposição estarão objetos de arte, design, decoração e jardinagem, de marcas como Cio da Terra, Coletivo de Mulheres Migrantes, Costuras do Imaginário, Jardinarium, KoK Nature, lilo, Semente e Substantivo Concreto.

Para quem busca roupas e acessórios, produtos das grifes Ateliê Pele Preta, Casa de Mãe, DIKLÔ, Entreamar, Essamulher, Karola, Mewly e Potti Romã. Já os produtos naturais e que visam o bem-estar são da “Autogestão Sabonetes Artesanais” e “Pachamama Ciclos do Sagrado Feminino”.

A equipe do Nossa Grama Verde

Início
O movimento Nossa Grama Verde começou em agosto de 2016 e já realizou mais de dez feiras na capital. A proposta é mudar os hábitos de consumo e valorizar as iniciativas locais.

“Se a gente tivesse um olhar de turista em Belo Horizonte poderia se encantar com a cidade, ver como tem coisas incríveis acontecendo aqui. E para que essas coisas continuem acontecendo, a gente precisa ter curiosidade para conhecer, apoiar e visitar os estabelecimentos, comprar produtos feitos localmente, por alguém que mora aqui. Isso significa conhecer o que elas estão fazendo”, argumenta Bruna.

Nessa intenção de dar mais visibilidade às marcas locais, surgiu a ideia das feiras. “Quem participa são pessoas que criaram as marcas. Assim, aproximamos quem está comprando de quem faz o produto”, enfatiza Bruna.

A curadoria é feita por uma equipe de cinco pessoas, que checam a cadeia produtiva e avaliam, inclusive, a procedência de todos os insumos, garantindo o máximo possível de matéria-prima e mão de obra locais.

Serviço: Feira Nossa Grama Verde | Dia das Mães (Entrada gratuita)
Data: 12 de maio, das 12h às 18h
Endereço: Querida Jacinta (Rua Grão Pará, 185 - Santa Efigênia 
Fanpage: @nossagramaverde
Site: nossagramaverde.cc
Página do evento aqui