Enquanto o Minas Trend, maior salão de negócios de moda do Brasil, acontecia a todo vapor no Expominas, fora dele eventos pipocavam pela cidade de olho na movimentação de compradores, jornalistas nacionais e estrangeiros e influenciadores digitais. 

A Schutz, por exemplo, reuniu um seleto grupo no D’Artagnan Bistrô, em Lourdes, região Centro-Sul de BH, para um almoço, na quarta-feira, onde mostrou os detalhes da resort collection, dentre outros lançamentos.

Destacando também a coleção Verão 2019, nomeada Aquarela, a grife Victor Dzenk, que pela primeira vez não expôs no Minas Trend, promoveu, durante os cinco dias da semana, encontros com compradores no showroom da marca, no Gutierrez, Oeste da capital. O espaço foi totalmente repaginado já pensando em receber os clientes com mais comodidade.

No mesmo bairro, perto dali, a concept store da Regina Salomão reuniu, na quinta-feira, convidados para um bate-papo sobre consultoria de moda com a jornalista Rosângela Espinossi. 

Idealizadora do site “Elas no Tapete Vermelho”, Rosângela lançou, na ocasião, o livro “101 Segredos Para Se Vestir Sem Erro No Trabalho”.

Para Cristina Salomão, diretora-criativa da marca, uma oportunidade para trocar conhecimentos. “A cidade está borbulhante, as pessoas estão ávidas por estar junto, aproveitar oportunidades, otimizar tempo, viver. É um público que contribui de uma maneira muito ímpar, não só no consumo, mas no movimento cultural de Belo Horizonte”, expõe.

Negócios

O Instituto AMEM (Associação Mineira das Empresas de Moda) aproveitou a oportunidade para promover ações de fomento às vendas. Em mais uma edição do Minas Trend, foi realizado o Circuito da Moda. 

A instituição disponibilizou carros credenciados que circularam entre o Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, os principais hotéis da capital, os showrooms das marcas associadas e o Expominas.

Já a Casa Skazi, no Prado, região Oeste da cidade, ofereceu um atendimento multifuncional para os compradores que visitaram BH nesse período. No espaço, a marca reuniu cerca de 700 looks para apreciação dos clientes, área gourmet com buffet que incluía café da manhã, almoço e jantar. A marca ainda ofereceu transfer entre a loja e o salão de negócios.