A famosa rede de sorvete Ben & Jerry’s está distribuindo o gelato de graça, nesta terça-feira (10), em todas as lojas do mundo. Em Belo Horizonte, a ação conhecida como Free Cone Day já está acontecendo nos shoppings Savassi, BH e Diamond. Mas quem quiser garantir uma bola de sorvete sem pagar tem que correr. A distruição gratuita ocorre somente até as 20h.

No balcão, o cliente pode escolher entre a casquinha ou o copinho do sorvete que quiser. A boa notícia é que dá para entrar na fila e repetir a dose quantas vezes quiser. Segundo a Ben & Jerry’s, o Free Cone Day é uma forma de presentear os fãs da sorveteria. 

"Envolver e agradecer às comunidade não só faz parte dos pilares de negócios, como também é algo no qual adoramos nos envolver. É incrível reconhecer o que podemos fazer juntando nossos fãs, nossos valores e, claro, muito sorvete", ressalta André Lopes, diretor da marca no Brasil.

No país, além de BH, a #FreeConeDayBR ocorre também em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Porto Alegre, Vila Velha, Recife, Salvador, Goiânia, Brasília e Curitiba.

Histórico

O primeiro Free Cone Day aconteceu em 1979, nos Estados Unidos, um ano após a abertura da primeira loja. Hoje, 40 anos depois, a Ben & Jerry já distribuiu mais de um milhão de bolas de sorvete, em mais de 35 países todo mês de abril.