Quem não se rende a uma bela maquiagem de Carnaval, uma peça de roupa repleta de paetês ou mesmo a um adereço bem trabalhado para curtir a folia? Difícil encontrar aquele que desgoste da beleza da festa mais icônica de todo o Brasil. Ainda mais quando ela vem junto de quem se é fã.

Responsáveis por movimentar as redes sociais em BH e mesmo no país quando o assunto é moda e beleza, influenciadoras digitais da capital apostaram no engajamento que o Carnaval tem gerado nos últimos anos por aqui para divulgar looks e parceiros em visuais de simples a elaborados para os milhares de seguidores do Instagram, YouTube e Facebook.

Para a advogada e youtuber Ana Letícia Mattos, idealizadora do blog Anita Bem Criada, o Carnaval é sinônimo de festa, alegria, alto astral e leveza. "Gosto dessa atmosfera, ela me energiza, me estimula desde sempre. E isso inclui já ter saído muito atrás do trio elétrico, aproveitar para viajar ou até ver o Carnaval pela TV", afirma.

Esta "vibe" foi o que a moveu a fazer o ensaio fotográfico que teve styling da designer de moda Elisa Santiago. "Estou sempre com a cabeça a mil, cheia de ideias, projetos e planos e uma data como esta jamais poderia ficar de fora das nossas mentes criativas", coloca a blogger Ana Letícia.

Anita Bem Criada

Outra influenciadora que levou a sério a divulgação dos looks de Carnaval nas timelines foi a jornalista Juliana Alvarenga, do blog Mulheril. A ex-repórter da TV Globo Minas tem encantado os mais de 30 mil seguidores no Instagram com looks simples, porém, ornamentados com adereços e makes glamourosas.

Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga

A também jornalista Karla Lopes, do blog Hey Cute, desfila os looks na timeline do Insta esbanjando sorrisão e longos e encaracolados cabelos, confira:

Karla Lopes

Karla Lopes

Leia mais:

Malandras na folia: aposte no look funkeira, faça 'carão' e arrase no bloco

Destaque no bloco: a tendência é curtir o Carnaval com uma fantasia que seja a sua cara

É pra brilhar! A regra para a Festa de Momo é apenas uma: não economizar na produção