Tradicionalmente, o segundo semestre é o período mais efervescente de lançamentos de games. E este ano não será diferente. De agosto a novembro o mercado receberá novidades interessantes que vão desde jogos indies a reedições e games de franquias de pe[/TEXTO]so, os chamados games AAA. 

Este mês o mercado receberá produções interessantes como “Uncharted: The Lost Legacy”, que insere duas novas personagens na franquia da Naughty Dog. O game não contará com o protagonismo de Nathan Drake, mas coloca Nadine Ross (uma das inimigas de Drake em “Uncharted 4: A Thief’s End”) na busca de um tesouro arqueológico na Índia. Com ótimos gráficos e o mesmo padrão de jogabilidade dos demais títulos da série, o jogo chega em 22 de agosto, exclusivo para PS4.

Outra boa aposta para este mês é “Sonic Mania”, game que foi anunciado no ano passado para celebrar os 25 anos do porco-espinho azul, mas que chegará no dia 15. Com gráficos em padrão 16 bits, o game faz uma grande “mistureba” com toda a trajetória de Sonic. Indicado para quem é fã de games 2D da velha guarda. 

Já a Capcom publicará uma edição atualizada de “Resident Evil: Revelations”. O game publicado em 2012, ganhou gráficos melhorados e faz a estreia no PS4 e Xbox One.

Setembro em chamas

Mas a erupção de lançamentos avançará a partir do mês que vem, quando chegam games de peso como “Project CAR 2”, “PES 2018” e “FIFA 18”, que prometem explorar as capacidades 4K de PS4 Pro e Xbox One X.

Mas um dos títulos mais esperados é “Wolfenstein II: The New Colossus”, que resgata a franquia de tiro (uma das pioneiras do gênero) e também traz de volta o herói B.J. Blazkwics. O novo “Wolf” dá sequência aos acontecimentos de “The New Order” em que a Segunda Guerra Mundial fora vencida pela Alemanha de Hitler. 

Depois de lutar na Europa, Blazko retorna aos Estados Unidos e precisa formar uma nova resistência contra o regime. O que chama atenção é que o game faz uma crítica à cultura de massa norte-americana, mas com uma roupagem nazista. O game chega em 27 de setembro para PC, PS4 e Xbox One.

Antes do fim da guerra

Se “Wolfenstein” constrói o triunfo do Eixo, “Call of Duty WWII” devolve a série à Segunda Guerra e mais uma vez o jogador lutará ao lado dos Aliados. O game promete ser mais desafiante tanto no modo campanha quanto no multiplayer, assim como “Battlefield 1”, em que a limitação tecnológica torna o jogo mais difícil. O game chega em 3 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.