A maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week (SPFW), finalizou mais uma temporada, a 44ª, nessa quinta-feira (31).

Dentre os desfiles que aconteceram dentro e fora da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, estiveram duas marcas mineiras: Coven e Apartamento 03.

A Coven buscou, para sua coleção, inspiração na cultura e nos simbolismos africanos, trazendo peças em tons quentes como o amarelo e o laranja em contraste com frias, como verde e rosa.

Na confecção, muita linha e tecidos planos para a parte da camisaria. Saias e vestidos com estampas em listras e xadrez foram o grande destaque das composições.

Desfile Coven SPFW N44

APARTAMENTO 03

Para esta temporada, a Apartamento 03 bebeu na fonte da arquitetura para criar as peças da coleção “Um sonho estético”.

Em casacos, camisas, trench coats, calças clochard e vestidos amplos, o verão 2018 da grife mineira aparece com a luminosidade do amarelo, branco, azul e verde contrastada com o preto em algumas peças.

“Comecei a coleção de verão pensando em arquitetura, aí eu fui para a internet para pesquisar e saber mais sobre o assunto. Acabei descobrindo um livro em casa, da Elizabeth Bishop, e li o poema ‘O banho de xampu’, dedicado à arquiteta Lota de Macedo”, contou Luiz Cláudio, estilista da Apartamento 03.

Lota de Macedo foi companheira de Elizabeth Bishop e este poema é considerado uma declaração de amor. “Eu achei que era importante colocar luz sobre essa história. A Lota foi uma mulher importante para o Brasil e para o Rio de Janeiro”.

Desfile Apartamento 03 SPFW N44

Leia mais:

Sede do Mercado Livre, em São Paulo, é palco de desfile de street style luxuoso

Mineira LED estreia na passarela da SPFW em projeto do Sebrae

Desfiles na SPFW são marcados pela diversidade dos modelos