Na próxima semana, a 22ª edição do Minas Trend, o maior salão de negócios de moda do Brasil, irá movimentar o Expominas, em Belo Horizonte. Serão mais de 200 marcas dos segmentos de vestuário, bolsas, sapatos, joias, bijuterias e acessórios expondo as coleções para compradores nacionais e internacionais.

O evento, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais, terá 33 marcas estreando. Os expositores se caracterizam por produtos que se diferenciam pelo design, conceito de moda e qualidade do acabamento e das matérias-primas utilizadas.

O Minas Trend será realizado entre 17 e 20 de abril.

Exposição

Esta edição do evento contará com a exposição “Couro: o sustentável luxo da moda”, que visa a valorização do design nacional e da importância do couro como matéria-prima moderna e alinhada com os processos produtivos da indústria de moda.

A exposição é promovida pelo Sindibolsas MG - Sindicato das Indústrias de Bolsas do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Sindicalçados MG - Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado de Minas Gerais e CICB - Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, com apoio da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e Inspiramais.