Encontrar o figurino ideal para curtir uma ou várias das baladas que vão celebrar o Halloween em BH pode ser mais fácil do que você imagina.Um visual total black, com toques de vermelho e roxo somado a uma make bem elaborada com certeza deixarão a farra importada do Hemisfério Norte muito divertida e horripilante.

Para encontrar inspiração, nada melhor que pegar o smartphone, abrir o aplicativo do Pinterest e pesquisar temas relacionados ao Dia das Bruxas.Segundo a rede social, desde agosto, houve um aumento de 240% no número de pins salvos com ideias para a data.

Outra ferramenta disponível na palma da mão que é valiosa quando o assunto são imagens é o Instagram.Basta uma rápida busca pela hashtag #halloweenmakeup para achar quase dois milhões de fotos e vídeos do tema.

Para a maquiadora e cabeleireira Bruna Costa, do salão Platinum Visage, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH, a utilização dos produtos certos irá garantir uma maquiagem duradoura, sem agredir a pele.

“Uma dica valiosa é aplicar um primer antes de começar o processo e um fixador de maquiagem depois que estiver pronta. Outro conselho que dou para este tipo de make que exige cores muito pigmentadas é que os pincéis de aplicação de sombras estejam sempre molhados”, observa.

Make, maquiagem Halloween It - A Coisa

Maior bilheteria de terror da história do cinema, o filme “It – A Coisa” é inspiração para makes aterrorizantes em todo o mundo; à esquerda, releitura do maquiador de Nova York Regan Rabanal e, à direita, da influenciadora digital e maquiadora belo-horizontina Tetê Clementino

Leia mais:

Bruxas sem Halloween: seguidoras da doutrina wicca fazem ritual em comunhão com a terra

Naturalidade

Seja caracterizada de bruxa, vampira, Malévola e outras vilãs das trevas ou uma caveira glamourosa (veja o tutorial abaixo ou clique aqui), o mais legal é montar um visual de outro mundo e desencanar com a excelência da make.

“Não busque a perfeição, se errar, vá esfumando. Encare isso com naturalidade. Afinal, Halloween não é momento de pensar em maquiagem perfeita, isso não existe”, decreta a expert Bruna Costa.

Make, maquiagem Halloween

As produções da makeup artist norueguesa Karolina Griciute impressionam pela riqueza de detalhes. No perfil do Instagram e no canal do YouTube dela, é possível acessar diversos tutoriais de visuais para o Halloween:
1 – Caveira produzida em tons neon e pigmentos metálicos
2 – Make artística na boca reproduz um corte sangrando
3 – Releitura de Beetlejuice, personagem que ficou famoso na pele de Michael Keaton

No entanto, a maquiadora lembra que uma boa dose de paciência e bom senso são necessários na hora da construção do look. Caso contrário, tudo irá por água abaixo.

“Sempre que for fazer a maquiagem para um evento desses ou uma festa à fantasia, por exemplo, reserve um bom tempo para isso. Tanto em casa como no salão. É importante definir bem o que vai querer antes de iniciar a produção porque mudar depois é complicado”, coloca.

 


Tendência

Apesar de no Brasil o Dia das Bruxas ser ligado a personagens aterrorizantes, lá fora, qualquer fantasia é bem-vinda. Depois da onda das sereias e unicórnios, uma das grandes tendências – que deve bombar inclusive no nosso Carnaval – é a make galáctica, uma tentativa que reproduzir o cosmos no rosto.

Conforme o Pinterest, as buscas por esse tipo de maquiagem cresceram no Brasil, no último ano, 115%. Vai apostar?

Make galáctica Halloween

No Brasil, o número de pessoas que salvaram ideias no Pinterest de como fazer uma maquiagem galáctica aumentou 115% nos últimos seis meses; visual é aposta para o Carnaval do próximo ano

Bocas make Halloween

A marca do Halloween pode estar em apenas um detalhe da make; acima, algumas sugestões para criar lábios na vibe do Dia das Bruxas

Maquiagem, make, Halloween, A Múmia

Outro thriller que figurou nas telonas em 2017 e pode ser inspiração para a make do Dia das Bruxa é “A Múmia”; complementos essenciais para a produção são as lentes de contato brancas ou amarelas e peruca de cabelos lisos, pretos e com franjinha