#PostHD Conteúdo Patrocinado

Faltam alguns meses para o aniversário de quatro anos, mas a família construída já é digna de celebração da maioridade. Afinal, são 18 rótulos criados para agradar gregos, troianos e, claro, brasileiros! Sediada em Santana dos Montes, a 140 quilômetros de Belo Horizonte, a Cervejaria Loba é mais do que uma artesanal inspirada nas maiores escolas cervejeiras do mundo. Mineira de carteirinha, não dispensa qualidade, mas preza, sobretudo, pela brasilidade, para não ser “mais do mesmo”.

“O mais importante, além de manter a qualidade e o sabor, é fazer um produto que seja realmente compatível com o gosto do brasileiro: leve e refrescante”, reforça o proprietário da Loba, Aloísio Rodrigues Pereira. 

Ele lembra, porém, que além das democráticas e, portanto, mais populares, a cervejaria também produz receitas bem potentes, como a premiada Strong Scotch Ale, com  notas de malte torrado e defumado e 9% de teor alcoólico, medalhista no Concurso Brasileiros das Cervejas, em Blumenau, este ano, e na Copa Cervezas de América, em  2016, no Chile.

Para completar o time, os mais novos integrantes da família entram em cena no mês que vem: a session IPA Delatora, em alusão ao momento político vivido pelo país, e a quadrupel Cabulosa. 

A dupla faz parceria com estilos como a Russian Imperial Stout, a mais “forte” do cardápio, com 10% de teor alcoólico, e com uma das mais “levinhas”, a Dark Mild Ale, altamente refrescante. 

Onde beber

Apreciadores do time mineiro podem encontrar a coleção em bares, pubs e restaurantes, e têm a oportunidade de degustar os rótulos também no Hotel Fazenda da Chácara, que pertence à família da Loba e é vizinho à fábrica, em Santana dos Montes, na Estrada Real.

Na capital mineira, a pequena fábrica de Contagem, na Grande BH, é exclusivamente destinada à produção de dois rótulos sem glúten: Berry Saison – de amargor leve e sabor frutado – e Ginger Saison – lupulada, seca e ácida na medida. Possibilidade para celíacos, intolerantes à proteína, e para cervejeiros que desejam manter a forma.

Todos os meses, a Cervejaria Loba – cujo nome tem inspiração nos visitantes da região, os lobos-guarás – produz cerca de 40 mil litros da bebida, criações exclusivas dos dois mestres-cervejeiros que se destinam à produção da artesanal mineira. 

Serviço:
Cervejaria Loba
Fazenda Guarará – Santana dos Montes/ MG
Telefone.: (31) 3814-0858/9 9558-5878
www.cervejarialoba.com.br
Facebook.com/cervejarialoba
Instagram.com/cervejarialobaoficial

Leia mais na coluna de Rafael Reis, da Escola Experimente:

Berry Saison da Loba tem trigo sarraceno, fermento belga e frutas vermelhas