A mistura de texturas e a modelagem mais ampla foram pontos marcantes e comuns à maioria dos desfiles do primeiro dia da 21ª edição do Minas Trend, que vai até sexta-feira (6), no Expominas. Cinco marcas de vestuário apresentaram suas coleções para o Inverno 2018 nessa terça-feira (3).

Veja abaixo as galerias de imagens com todos os desfiles

O mineiro Lucas Magalhães, um dos expoentes do Estado, teve como inspirações as relações humanas e a arte urbana, esta última retratada em estampas digitais e bordados. Uma coleção voltada para a vida na metrópole, na qual predominaram, fora a estamparia, o preto e azul em contraste com o branco.

A Molett, estreante na passarela do Minas Trend, mostrou uma coleção versátil e atemporal, coerente com a proposta slow fashion que traz. Intitulada de 404, código de erro conhecido da web, a série de peças primou por shapes fluidos e, ao mesmo tempo, estruturados. Tudo dando novos caminhos ao bom e velho moletom.

Molett Minas Trend Inverno 2018

Molett estreou na passarela e brilhou

Com modelagem mais feminina e ajustada ao corpo, Natalia Pessoa trabalhou seu tricô para a coleção Inverno 2018 com motivos tropicais como palmeiras e outras folhagens dentro de uma cartela de cores outonal/invernal, explorando tons de laranja, verde-oliva, marsala e preto, dentre outras. Explorou, também, a sobreposição de estampas e o lurex mixado ao fio do tricô.

Natalia Pessoa Minas Trend Inverno 2018

Babados e xadrezes também estiveram presentes na coleção de Natalia Pessoa

A inspiração em processos artesanais como a serigrafia trouxe o ponto de partida para o Inverno 2018 da Plural, que trabalhou a necessidade da desaceleração da rotina. A mistura de veludo, jacquard e outros tecidos nobres a franjas e tricôs manuais deram vida a looks tipicamente invernais em cartela de cores restrita a cinza, preto, off-white e um verde acinzentado.

Plural Minas Trend Inverno 2018

Estampa da Plural foi feita com serigrafia

Para fechar a noite de desfiles, a moda festa da Unity Seven chegou para clarear a passarela mostrando um Outono/Inverno 2018 de cores claras e frescas em tons de amarelo, azul e rosa. O toque invernal apareceu somente em alguns dos vestidos mais fechados e com mangas.

Leia mais:

'Maxijoias' tomam passarela do Minas Trend; designers realizam desfile coletivo

Em ode à própria terra, Minas Trend mostra a cor do Inverno 2018: vermelho

Livro lançado no Minas Trend resgata história da joalheria no Brasil