O segundo dia da 21ª edição do Minas Trend celebrou novos talentos. Na passarela, o desfile da LED, marca do estilista Célio Dias e do relações públicas Rômulo Alves, que venceu o concurso Ready to Go da temporada passada e, no Salão de Negócios, a revelação dos novos ganhadores desse projeto, que é capitaneado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG).

A LED fez sua estreia no catwalk da semana de moda mineira depois de ter mostrado uma prévia da coleção Mixórdia na São Paulo Fashion Week, no fim do último mês de agosto. A marca foi uma das cinco participantes do desfile coletivo do Top 5 do Sebrae.

Apresentando composições que propõem um diálogo entre o natural e o sintético, a grife mineira levou colorido à passarela do Inverno 2018 e animou os espectadores com trilha sonora que mixou eletrônico, axé e funk. Na cartela de cores, laranja, verde, azul e rosa em peças plurais, que vestem tanto homens quanto mulheres.

Veja abaixo a galeria de fotos com todos os looks da LED

Ainda nessa quarta (4), desfilaram as marcas Bobstore, que colocou na catwalk a atriz Sophie Charlotte, garota-propaganda da grife; Ronaldo Silvestre, Chocker, Anne Est Folle e Manzan. Foi o segundo e último dia de desfiles do Minas Trend, que continua com o Salão de Negócios nesta quinta (5) e sexta-feira (6).

Ready to Go

Estande coletivo do Ready to Go atraiu visitantes curiosos para conhecer os novos talentos

Ready to Go

O maior concurso de revelação de novos talentos da moda em Minas Gerais elegeu dois novos vencedores na tarde dessa quarta-feira (4). As marcas Fê-Lis e Miêtta acumularam o prêmio de 1º lugar, tão desejado entre estilistas em começo de carreira. Ambas tiveram o mesmo número de votos do corpo de jurados, do qual o jornal Hoje em Dia participou.

"Achei que o mercado não ia entender a minha roupa, estou muito feliz com o resultado", revelou a proprietária da marca Fê-Lis, Fernanda Elisa. A estilista desenvolve peças 100% algodão, com tingimento manual próprio. Ela propõe o trabalho em séries de roupas e não em coleções, primando pelas peças atemporais.

A Miêtta passou pela segunda vez pelo Ready to Go e está na coleção de número dois. O estilista e proprietário da marca, Fábio Resende, é veterano no mercado da moda, com passagem por importantes grifes mineiras do segmento festa.

"Esta seria a única maneira de levar a Miêtta à frente", ressaltou Resende após a revelação do resultado. Ele criou uma linha de peças inspirada nas figuras femininas do balé e do futebol. “Foquei em Ana Botafogo e Marta, grandes ícones nessas áreas”, contou.

Chris Gontijo, do setor de lingerie, e a Libertees, cuja coleção tem como foco as ilustrações criadas pelas detentas do presídio feminino Estevão Pinto, ficaram com o segundo e terceiro lugares.