Um passeio pelas tonalidades que figuram entre o vermelho e o laranja banhado por luminosos amarelos, com pitadas de verdes e azuis que remetem à água do mar. Essa bela e fresca cartela de cores foi escolhida quase que pela totalidade das 12 marcas que desfilaram as coleções para o Verão 2019 na passarela do Minas Trend, realizado entre 17 e 20 de abril, em BH.

Em paralelo à colorida coincidência, os estilistas absorveram a crescente demanda feminina por conforto, principalmente em dias quentes, e desenvolveram peças fluidas, de movimentos amplos e, por vezes, longas.

Mudança necessária, ressalta o diretor criativo da Fátima Scofield, Daniel Correa. “Houve o momento da roupa estruturada, mas está passando. Com casamentos durante o dia, na praia, é necessário que os vestidos sejam fluidos”, destaca o estilista da marca que tem como expertise a moda festa e o casual chique. A grife foi uma das estreantes na catwalk da 22ª edição do Minas Trend. 

Acompanhando a vibe, a também novata na passarela, Virgílio Couture, trouxe grata surpresa aos olhos ao construir uma identidade colorindo o animal print, típico das estações mais frias, para o Verão 2019. Além de dar novo significado ao desenho, soube dosar o mix de estampas e mostrar a que veio.

Consistentes

A valorização das tramas artesanais também fez parte do universo da temporada do Minas Trend. Grifes como Anne Est Folle e Molett investiram nesse tipo de trabalho e levaram resultados consistentes para o público.

Da mesma forma, a jovem NotEqual, do estilista Fabio Costa, mesclou tecidos tecnológicos com rústicos em modelagens impecáveis e arrancou efusivos aplausos da plateia no Expominas.

O highlight sobre décadas passadas inspiraram Chocker e Letícia Manzan, ambas pela segunda vez na passarela do evento. A primeira preparou visuais descolados e livres, pensados nos anos 60 e 70, com profunda repaginação.

Diferente da uberlandense Manzan, que literalmente transportou direto da década do exagero, os anos 80, referências como mangas bufantes, cores fluo e o mood esportivo. A estilista parece ter se desconectado da moda festa repleta de pedraria, que vinha fazendo antes, na tentativa de encontrar, talvez, um novo caminho para o próprio design.

Skazi Verão 2019

A atriz Juliana Paes expôs toda a simpatia e o rebolado carioca na participação no desfile da Skazi, marca queridinha das celebridades brasileiras, que levou a funkeira Ludmilla para a passarela


Festa

Moda, cultura e comportamento estão sempre interligados e não foi diferente no desfile da Skazi. A marca mineira, queridinha das celebridades, transformou o desfile de estreia, que também comemorou 25 anos da grife, em uma verdadeira festa.

Arrastou uma multidão para a sala de desfiles, distribuiu doces, colocou a funkeira Ludmilla para cantar os maiores hits da carreira na passarela e a global e muito simpática Juliana Paes para abrilhantar o momento. Como se não bastasse, clientes famosas como a cantora Paula Fernandes e a influenciadora digital Silvia Braz chamaram a atenção na fila A.