Depois de vencer o concurso Ready to Go da última edição do Minas Trend, o estilista Célio Dias, fundador da LED, viu surgir um divisor de águas. “Foi incrível, um processo agregador, de crescimento”, revelou em entrevista por live no Facebook ao Hoje em Dia.

Nessa quarta-feira (30), a LED fez sua estreia na passarela da São Paulo Fashion Week (SPFW), a maior semana de moda do Brasil e uma das cinco mais significativas do mundo. A marca foi uma das cinco selecionadas pelo Sebrae para fazer parte do projeto Top 5.

A 2ª edição do Top 5, que é um programa de aceleração de negócios da moda, é realizado pelo In-Mod em parceria com o Sebrae Nacional. No projeto, os pequenos e médios empreendedores recebem as orientações e são acompanhados por especialistas da área para o desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca, etc.

“Quanto mais competitivas elas forem, mais empregos estarão gerando para o setor”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Livre

A LED surgiu em 2015 e busca expressar uma moda jovem, sem estereótipos ou barreiras. “Tudo na LED é possível”, sentencia Célio. “A nossa equipe é pequena, é reduzida, mas nosso trabalho em equipe nos faz parecer grandes”, acredita o estilista.

Sobre as inspirações para a coleção apresentada na 44ª edição da SPFW, Célio revela: “A mistura de sintético com o natural é uma leitura que faço do cenário atual de BH. Tanto na música, quanto nas ocupações urbanas”.

Desfile LED SPFW N44

 

As outras quatro marcas que participaram foram:

Kalline: De Santa Catarina, surgida em 1990, propõe moda em couro, com peças em alfaiataria e cores vivas e quentes.

Desfile Kalline SPFW N44

 

Borana: Nascida em 2010, é uma marca de moda praia do Espírito Santo. Preto, branco e rosa compuseram a paleta de cores de biquínis e saídas de praia.

Desfile Borana SPFW N44

 

Karine Foury: Criada no fim de 2014, a marca carioca desenvolvida por uma francesa apaixonada pelo Brasil levou somente negras para a passarela que desfilaram peças de modelagem marcante e bem características dos povos africanos.

Desfile Karine Foury SPFW N44

 

Vankoke: Marca nascida em 2006, de DNA potiguar, propõe looks noturnos, com paleta de cores restrita entre vermelho, preto e dourado, sempre com o bordado de uma rosa.

Desfile Vankoke SPFW N44

Leia mais:

Moda praia, clima tropical e streetwear marcam terceiro dia da SPFW

Desfiles na SPFW são marcados pela diversidade dos modelos

Estilista mineira Patrícia Bonaldi traz Verão 2018 ultrafeminino para SPFW

Mineira Fabiana Milazzo leva mundo dos sonhos para SPFW; conheça a coleção