O segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week teve a presença da estilista queridinha das celebridades, a mineira de Uberlândia, no Triângulo, Patrícia Bonaldi. Inicialmente conhecida por seu trabalho em moda festa, com riquíssimos bordados, de uns tempos pra cá, a designer tem trazido peças casuais chiques, atendendo às clientes que agora trazem essa exigência.

Na coleção de Inverno 2018, apresentada nessa segunda-feira (23), na São Paulo Fashion Week, a mineira apostou no mood inglês, com xadrezes de vários tipos (Príncipe de Gales, Madras, Tartan, Grid) aplicados em alfaiataria. Blazeres, saias evasês e plissadas, dentre outras peças. A padronagem foi explorada, inclusive, em tonalidades diferentes como azul, castanho, verde militar, goiaba, e outras combinações.

Leia mais:

Xadrez é tendência para temporada; basta escolher o traçado e o tom

O floral marcante e bem trabalhado de Patrícia, assim como na coleção passada, apareceu em sobreposição de estampas. Conforme a pegada da coleção, a intenção foi mostrar uma mulher viajante, nômade, que absorve as diversas influências dos lugares por onde passa.

Parkas, bombers, vestidos longos e calça sleepwear estão entre as peças chaves da temporada. Entre os tecidos, destaque para os moletons e tricôs com ar contemporâneo e para a alfaiataria.

Para os acessórios, a designer Claudia Arbex foi convidada para desenvolver uma coleção exclusiva para a marca. Nos pés, sapatos criados em parceria com Manolita.