Mais de 56 milhões de mulheres brasileiras são parte do segmento plus size e movimentam um mercado de moda em constante crescimento. Conforme a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), a expectativa é de aumento de 10% ao ano.

“Este público está sempre em busca de novidades e tem potencial para investir no que é adequado para o próprio corpo, desde que seja atual e moderno”, expõe Érica Dante, diretora da Agência Equipe Plus, que realiza, no fim deste mês, o Miss Minas Gerais Plus Size.

Programada para 28 de julho, às 20h, no Ouro Minas Hotel, a terceira edição do evento está com inscrições abertas e recebe concorrentes de todas as cidades do Estado interessadas em marcar presença com uma representante. “O evento valoriza a diversidade e acredita que a moda é uma forma de expressão e deve estar ao alcance de todos”, destaca Érica.

A empresária atua no mercado plus size há oito anos e reforça que ainda existe muito espaço para crescimento das marcas, pois são poucas as cidades do interior de Minas Gerais, por exemplo, que têm lojas especializadas para atender o público plus.

As interessadas em participar do concurso podem se inscrever por meio contato@equipeplus.com.br ou (31) 99375-5611. As vagas são limitadas e as candidatas devem ser mineiras e ter entre 18 e 45 anos.

A Cabify fechou parceria com o evento e concederá desconto de 25% de desconto para duas corridas em BH (máximo de R$ 10 em cada corrida) para quem usar o código MISSPLUSSIZE18.

O mesmo é válido para viagens com origem ou destino no endereço do evento e disponível a partir de sábado (28) até as 3h de domingo (29).