Feminilidade, sensualidade e atitude foram os pontos altos do terceiro dia de desfiles da 44ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece na Fundação Bienal da capital paulista e em algumas locações externas pela cidade.

Nessa terça-feira (29), a moda praia de Lenny Niemeyer e da Água de Coco fizeram cair o queixo dos espectadores pela estamparia superelaborada em cima dos temas de inspiração.

LENNY NIEMEYER

Lenny Niemeyer usou como referências para o Verão 2018 as artistas Hilma Af Klint (1862-1944) e Emma Kunz (1892-1963), pioneiras do abstracionismo geométrico. Linhas, esferas e triângulos marcaram as estampas e modelagens da marca.

Desfile Lenny Niemeyer SPFW N44

ÁGUA DE COCO

A estilista cearense Liana Thomaz, aplaudida de pé ao final do desfile da sua Água de Coco, levou para a passarela peças inspiradas na Ilha de Bali. O verde exuberante da ilha, as flores e o artesanato locais foram fonte tanto para estampas quanto para modelagens das peças, apresentadas por um time de modelos veteranas e badaladas como Ana Cláudia Michels e Carol Trentini.

Desfile Água de Coco SPFW N44

VANESSA MOE

Já a estreante na semana de moda, a brasileira radicada na Austrália, Vanessa Moe, levou a alta-costura para a passarela com cartela de cores restrita a preto, branco e vermelho, fazendo desfilar modelos de origem aborígene, cultura referência para as criações da estilista.

Desfile Vanessa Moe SPFW N44

PATBO

A mineira Patrícia Bonaldi, com sua PatBo, somou a tropicalidade brasileira a toques lúdico e vintage para o Verão 2018. A intenção da estilista é trazer looks mais usáveis para o dia, diferente de coleções passadas que priorizavam os noturnos, fazendo com que a moda que cria seja aceita facilmente fora do país, já que a marca será lançada nos Estados Unidos em breve, revelou Bonaldi ao Hoje em Dia no backstage.

Desfile PatBo SPFW N44

Leia mais sobre o desfile de Patrícia Bonaldi, clicando do link abaixo:

Estilista mineira Patrícia Bonaldi traz Verão 2018 ultrafeminino para SPFW

LAB

As marcas LAB, do rapper Emicida e do irmão Evandro Fióti, e a Two Denim, foram responsáveis pelo toque de streetwear do terceiro dia de desfiles. A LAB manteve sua pegada urbana e esportiva em composições repletas de atitude e diversidade, com tamanhos até o 58. Uma verdadeira pintura, a cara do Brasil.

 

Desfile LAB SPFW N44

TWO DENIM

Já a Two Denim mostrou jeans em calças de modelagens diversas, saias com babados, jardineiras e camisas. Uma moda para um dia de t-shirt + jeans, só que com mais informação.

 

Desfile Two Denim SPFW N44

QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira (30), a São Paulo Fashion Week recebe os desfiles de três mineiros: o renomado Ronaldo Fraga, que faz desfile aberto no Parque do Ibirapuera. A Coven e a LED, marcas também mineiras.

A LED, vencedora do Ready to Go, concurso do último Minas Trend, participa do desfile Top 5 do Sebrae, como uma das novas marcas brasileiras selecionadas para participação na SPFW. 

O estilista Célio Dias, da LED, participará de um Live no Facebook com o Hoje em Dia logo após o desfile, que está marcado para às 17h30. Fique atento às nossas redes sociais.

Leia mais:

Mineira Fabiana Milazzo leva mundo dos sonhos para SPFW; conheça a coleção

Verão 2018 de contrastes no segundo dia de desfiles da SPFW; veja as fotos

Iódice comemora 30 anos abrindo semana de moda de São Paulo