Inaugurado há cerca de 45 dias no bairro Lourdes, o Restaurante Escola Promove é mais do que uma boa opção para quem deseja gastronomia de alto nível por um preço atrativo. É também um espaço para a realização de almoços de negócios ou eventos. Como há dois salões, é possível destinar um ambiente mais reservado a um grupo empresarial, enquanto os demais clientes almoçam em outro setor.

Aconteceu assim na última sexta-feira, quando um grupo de funcionários do Banco Itaú reservou o salão para 40 pessoas. Para cada um desses clientes, foram disponibilizadas quatro opções de almoço executivo, com salada, prato principal e sobremesa. Entre as sugestões, linguine com filé, tropeiro clássico, tilápia grelhada e filé mineiro ao molho de gorgonzola. “Já havia almoçado aqui e gostei muito. A comida e o atendimento são muito bons e agora eu trouxe a equipe para experimentar”, diz Luiz Fernando Tomaz, gerente regional do banco. 

Os colegas aprovaram.“Gostei da comida e do atendimento. Além disso, o ambiente é muito agradável”, relatou a gerente Valéria Sales. Para atender à demanda desse tipo de público, a equipe do restaurante capricha não somente no sabor e na apresentação dos pratos, como também na rapidez. Um grande desafio encarado pelos estudantes que trabalham no Restaurante Escola Promove.

“Quando há um evento, todos já sabem que tudo deve ser muito bem planejado, pois há um volume grande de pedidos ao mesmo tempo, além daqueles feitos pelos outros clientes que vieram almoçar. É muito legal, porque os alunos têm uma vivência real do trabalho em um movimentado restaurante”, afirma a chef Carolina Amorim, coordenadora do projeto.

Para reservar um evento, 
ligue para (31) 3222 8164 ou envie um e-mail para contato@restauranteescola.com.br 


 

De dia e à noite 

Além de almoços empresariais, o espaço também está disponível para eventos noturnos. Basta o interessado entrar em contato com o restaurante e acertar os detalhes. Não há formato ou cardápio fixo, pois tudo pode ser discutido com a chef Carolina. É possível fazer um pacote fechado, verificando quanto o cliente deseja pagar, ou definir opções de pratos que serão oferecidos para cada um pagar a sua parte depois.

No horário de almoço, a capacidade é para 60 pessoas. Já para um evento fechado e noturno, é possível atender até cem. No cardápio, estão pratos que remetem à comida caseira – com direito a taioba, tutu, ovo frito, feijão tropeiro – e opções mais comuns em restaurantes de alta gastronomia, como risotos, massas e filés.

A partir de segunda-feira, novidades vão entrar no menu, como os risotos de camarão e bacalhau, filé com massa de queijos e estrogonofe com cogumelos frescos e batata ao murro com tomilho. O restaurante também conta com almoços executivos (salada, prato principal e sobremesa), de segunda a sexta, com valor a partir de R$ 29.

O Restaurante Escola Promove fica à rua dos Timbiras, 1.560, Lourdes, e tem estacionamento gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 15h. 

 

sobremesa
A apresentação dos pratos conquista a clientela

Vitrine para alunos e referência para chefs

O grande objetivo do restaurante é ser uma vitrine profissional para os alunos que ali trabalham, de acordo com o diretor administrativo do Promove, Paulo Linhares. “Os alunos estão encantados com o projeto, pois sabem que toda semana vem ao restaurante um chef em busca de mão de obra”, conta. De acordo com a chef Carolina, os colegas a procuram em busca de estagiários e ela faz questão de buscar um aluno que tenha o perfil perfeito para aquela oportunidade. 

“Chefs me contam o que procuram e eu consigo achar um aluno de acordo com o que eles desejam, pois já sei quais são as qualidades de todos que trabalham aqui”, explica.

 

Gastronomia

É alta gastronomia, com preços atrativos