#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Cerveja mineira, de qualidade, a preço acessível e servida em um ambiente 100% compatível com o hábito de degustar uma autêntica artesanal. É esse o propósito de um espaço recém-inaugurado no coração do bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. Lobo Guará Rock Bar preza pela bebida fabricada em Minas e tem a missão de disseminar a “onda” das cervejas especiais. 

No espaço prestes a dobrar de tamanho estão disponíveis nada menos do que 40 rótulos – maioria deles elaborados em Minas. Para quem ainda entende pouco da arte de beber cerveja, um menu, no melhor estilo carta de vinhos, com explicações detalhadas sobre cada garrafa.

As opções, descritas em teor alcoólico, amargor, marca e estilo, vão de R$ 10 a R$ 25. 

Nos próximos meses, a casa situada na região Noroeste da capital mineira e que serve atualmente 40 tipos de cervejas artesanais pretende dobrar de tamanho para receber maior clientela; os sócios têm planos também de inaugurar no espaço uma growler station, onde o cliente pode abastecer garrafas direto na fonte

“Não é comum encontrar esse tipo de cardápio, tão explicativo, em bares de cerveja. Nossa ideia é justamente deixar o cliente à vontade para escolher o que lhe agradar mais”, enfatiza a sócia-proprietária do estabelecimento, Alice Furtado, que inaugurou o Lobo Guará há cinco meses com o marido e sócio, Alessandro Cunha. 

Para todos

Na casa, o visitante encontra desde estilos mais leves e, portanto, mais fáceis de agradar, como a lager – fermentada e armazenada em baixas temperaturas e mais refrescante –, passando pelas IPAs, famosas pelo alto amargor e geralmente alto teor alcoólico, até chegar às clássicas cervejas pretas ou stout, de sabor acentuado e bastante característico com notas de malte torrado e café. 

Para acompanhar, o bom e velho petisco: queijo canastra curtido no azeite com chimichurri, carne de boi desfiada cozida na cerveja preta com cebola e pimentão e ainda a porção surpresa, um petisco novo servido diariamente e que não entra no menu da casa.

Nos próximos meses, o Lobo Guará Rock Bar – alusão ao animal endêmico da América do Sul e muito presente no cerrado mineiro – deve ficar ainda mais espaçoso, saltando dos atuais 40 m² para 80m². 

Segundo Alice Furtado, há planos também de inaugurar uma growler station – estação de cerveja fresca, onde é possível encher as garrafas (growler) levadas de casa direto na fonte –em parceria com uma fábrica artesanal mineira.

Além de noitadas regadas a muita cerveja especial e música de qualidade (há shows de rock e blues, na maioria das vezes), o estabelecimento oferece opções de almoço. Ficou com vontade de ir? Veja onde encontrar: 

Serviço:
Lobo Guará Rock Bar
Rua Padre Eustáquio, 1948 – Padre Eustáquio – Belo Horizonte/MG
Tel.: (31) 98766-4941
Funcionamento: terça-feira a sábado, de 12h até meia-noite

Facebook.com/loboguararockbarInstagram.com/loboguararockbar