No Dia dos Pais, eles desejam roupas descoladas e cuidados com beleza

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
05/08/2018 às 06:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:46
 (Instituto de Beleza Eliza Martins/Divulgação)

(Instituto de Beleza Eliza Martins/Divulgação)

A lista dos produtos mais procurados neste Dia dos Pais reflete uma mudança no comportamento masculino já incorporada por boa parte das marcas. Eles estão ávidos por itens que contenham informações de moda e cada vez mais vaidosos.

De acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL-BH), 74,6% dos filhos presentearão os pais com roupas, calçados e acessórios, enquanto 9,4% optarão por perfumes e artigos de barbearia.

Veja abaixo as galerias de imagens com sugestões de presentes

“Esse novo consumidor está atento à moda, às cores e comportamentos como a sustentabilidade. Assim, procura produtos que atendam a essas questões. E o mercado está atento a isso”, destaca a stylist Giovanna Penido.

E engana-se quem pensa que se vestir bem, preocupando-se com estilo e tendências, e estar envolvido com a questão estética seja exclusividade dos homens mais jovens. Para Giovanna, é um tema de amplo espectro. “Vejo que é um novo comportamento desse gênero (masculino), não tem uma faixa etária específica”. DeMillus/Divulgação

DeMillus

A Zeus, marca de underwear masculina da DeMillus, desenvolveu pijamas curtos, nas versões adulto e infantil, para que pai e filho se espelhem um no outro

Pesquisa

Uma das provas de que as marcas estão de olho nesses homens antenados é o processo de criação da Outer Shoes, label de calçados que valoriza a natureza e o design simples e casual. 

“Entendemos moda como expressão da sociedade contemporânea e nosso estudo para desenvolvimento dos produtos de cada edição passa por uma previsão de como a sociedade estará no momento do lançamento. Estudamos política, comportamento, arte, entre outros”, afirma Breno Bulus, diretor de estilo da marca.

Atualmente, está mais fácil compreender gostos individuais, já que a sociedade evolui em direção a uma maior abertura. “Estamos deixando de rotular e categorizar as pessoas para entendermos que cada um tem sua maneira especial de ser. Isso tem permitido às pessoas serem mais autênticas e naturais”, coloca Bulus.The Body Shop/Divulgação

The Body Shop

Eau de Toilette e shower gel que combinam musk com toque cítrico e fresco da Toranja e do limão e notas aromáticas de âmbar da The Body Shop; produzido com almíscar não-animal

Experiência

Os homens, sim, estão mais vaidosos. Levantamento recente do Google BrandLab São Paulo, braço do gigante da internet responsável por pesquisas de comportamento, mostrou que os views do público masculino em assuntos relacionados à beleza cresceram 44% no último ano. 

Opção é aproveitar esse movimento para presentear os pais com produtos para rosto, corpo ou cabelos ou mesmo serviços de embelezamento. Timberland/Divulgação

Timberland

Design de personalidade, alta performance e preocupação ambiental compõem a identidade da Timberland

Quem pensou nisso foi o Instituto de Beleza Eliza Martins, no bairro Funcionários, Centro-Sul de BH. O estabelecimento oferece pacote com corte de cabelo e SPA dos pés.

“Cuidar da beleza faz bem à autoestima e também é parte do universo masculino. Quem optar por presentear os pais com essa experiência irá oferecer um momento de relaxamento e de bem-estar”, explica a cabeleireira e sócia do salão, Eliza Martins.

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